A equipe de voleibol masculino SMEL Araucária/Aspma/Berneck sofreu sua primeira derrota em casa no último sábado, 19 de março, e está fora da Superliga B. O time precisava vencer para permanecer entre os quatro classificados e seguir para a fase semifinal, porém não conseguiu vencer o Minas Náutico. A derrota por 3X0 teve parciais de 33×35, 23×25 e 16×25. Com esse resultado, a equipe araucariense ficou em 5º lugar e não seguiu na competição.

“Lutamos bravamente e contamos com o apoio de nossa torcida maravilhosa e apaixonada, que lotou o Ginásio do CSU, mas infelizmente fomos superados pela boa equipe do Minas Náutico. Sendo assim, encerramos nossa participação na Superliga B 2022 na quinta colocação e asseguramos a vaga para a edição 2023. Quero agradecer imensamente aos torcedores do Araucária Vôlei, que estiveram até o fim torcendo e vibrando pela nossa equipe, vocês são espetaculares e saibam que foram nosso combustível para superar as adversidades que enfrentamos nessa competição. Agradeço aos nossos apoiadores e aos meus atletas, que acreditaram em nosso projeto e se doaram durante toda a temporada, superando o cansaço, lesões, saudades da família, além de buscar forças para não ser derrubado por um vírus. Tenho orgulho de cada um de vocês e ficarão em minha memória pela garra e amor com que vestiram a nossa camisa. Um agradecimento especial para minha comissão técnica”, disse o técnico Everson Ribeiro.

Segundo ele, a equipe de voleibol adulto entrará de férias e retomará os treinos em junho, visando a disputa do Campeonato Paranaense. Já o Sub 19 iniciará os treinos ainda esta semana, pois em abril te etapa do Paranaense Juvenil. “Queremos brigar pelo título de tricampeão do Juvenil. Temos muito trabalho pela frente, com todas as nossas equipes. O voleibol não pode parar”, disse Everson.  Ele também integra a Comissão Técnica da Seleção Paranaense Sub 20, que disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções – Divisão Especial. “Teremos uma seletiva agora em abril e as disputas começam em maio. Iremos para Brasília no dia 8, defender o nosso Estado na competição”, avisou o técnico.

Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp