Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Voleibol brilhou em quadra e faturou o troféu de campeão do Paranaense. Foto: divulgação

O voleibol masculino da SMEL/Araucária/ASPMA/Berneck vem colecionando títulos. O mais recente foi conquistado pela equipe Sub19, que faturou o título de campeã do Campeonato Paranaense da categoria, disputado entre os dias 12 e 15 de novembro, na cidade de Prudentópolis. O time fez uma brilhante competição, finalizou a fase classificatória em 1º lugar, com 13 vitórias e apenas uma derrota por 3×2 para Nova Esperança.

Nas quartas de final venceu a AVP de Curitiba por 3×0 e na semifinal enfrentou Nova Esperança (a única equipe que venceu o Araucária na competição) e venceu por 3×0. “Na final enfrentamos o Círculo Militar do Paraná e foi um jogo emocionante. Perdemos os dois primeiros sets e no terceiro conseguimos reverter o placar adverso de 20×15 e vencemos o set. A partir daí, conseguimos imprimir nosso ritmo de jogo e vencemos os sets seguintes, conquistando o bicampeonato Paranaense da Série A para nossa cidade”, festejou o técnico Everson Ribeiro.

Ele parabenizou sua equipe por tudo que apresentou na competição. “A conquista do campeonato só premiou o esforço que tiveram durante toda a temporada”, destacou.

Destaques

O time do Araucária também conquistou várias premiações individuais: melhor levantador com Breno da Silva, melhor central com Rodrigo da Silva Almeida, melhor ponteiro e melhor jogador com Jefferson Silva Sobral.

“Estamos muito felizes porque com este, foram três títulos estaduais consecutivos conquistados pela equipe: campeão da Série B em 2019, campeão da Série A em 2020 e bicampeão da Série A em 2021”, frisou o técnico Everson.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1288 – 18/11/2021

VEJA TAMBÉM