Pesquisar
Close this search box.
[the_ad id='140098']

Voleibol sofre primeira derrota na Superliga B e tentará mais uma vitória em casa

Time não vai se abater diante da derrota e buscará mais uma vitória em casa. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Voleibol sofre primeira derrota na Superliga B e tentará mais uma vitória em casa
Time não vai se abater diante da derrota e buscará mais uma vitória em casa. Foto: divulgação

O voleibol masculino SMEL/Araucária/ASPMA/Berneck teve a sua primeira derrota na Superliga B. No jogo que aconteceu no sábado, 5 de fevereiro, em Fortaleza, o time perdeu para a equipe da casa, o Instituto Cuca, por 3X1, com parciais de 25X17 / 25X22 / 20×25 e 25X22. Para o técnico Everson Ribeiro, o resultado foi uma partida muito abaixo do padrão do time. “Tivemos erros acima do esperado, principalmente no saque. Isso contribuiu para a derrota, pois nossa equipe não soube administrar a questão psicológica, deixando que isso afetasse o rendimento em quadra. O fato de ter sido nosso primeiro jogo fora de casa também pode ter afetado os jogadores, porém não da forma como ocorreu e contra uma equipe limitada como o Instituto Cuca. Mas temos que reconhecer que o adversário é um time muito aguerrido”, lamentou o técnico.

Everson disse ainda que o time perdeu a oportunidade de liderar a competição com folga e agora terá que trabalhar para corrigir as falhas e buscar mais uma vitória em casa. “A estratégia é estudar o adversário e anular seus pontos fortes, usando as vulnerabilidades deles a nosso favor. A torcida também fará a diferença em casa, com certeza”, acredita o técnico.

O próximo jogo do Araucária será contra o Aprov/Chapecó, no sábado, 12 de fevereiro, às 19h, no Ginásio do CSU. “Esta Superliga está muito nivelada e nenhum jogo será fácil. Chapecó é uma boa equipe e seu treinador é um ótimo estrategista, então não teremos um jogo fácil e será decidido nos detalhes”, reconheceu.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1298 – 10/02/2022