O trabalho de um voluntário depende muito da solidariedade das pessoas em contribuir com donativos. Quando as doações são escassas, esse trabalho acaba sendo comprometido. A moradora do jardim Santa Regina, Irlene Ribeiro, sabe muito o que é depender dos outros para ajudar as famílias vulneráveis. Dezenas de pedidos batem à sua porta todos os dias, mas nem sempre ela consegue atender. “Tem dias que me pedem cestas básicas, remédios, leite, bolachas, fraldas, e nem sempre eu tenho para doar. Por isso a gente está sempre pedindo ajuda da comunidade através de doações, e te digo uma coisa, nunca é o suficiente”, lamenta a voluntária.

Além de todas as ações que tem feito para ajudar as pessoas necessitadas, Irlene agora está empenhada em uma nova missão:   uma campanha emergencial para arrecadar roupas de inverno e cobertores. O objetivo é atender os moradores de rua, que no inverno acabam sendo castigados pelo frio. “Basta circular pela cidade durante a noite que você vai encontrar muitas pessoas dormindo ao relento, nas praças e parques, passando frio e fome. Por isso decidimos fazer essa campanha emergencial, porque o frio já começou. Precisamos tocar o coração das pessoas para aumentar as doações”, disse.

Serviço

As roupas de inverno e cobertores poderão ser entregues nos seguintes pontos de coleta: Rua André Moll, 103, bairro Tindiquera; ou na Farmácia Hiper Popular, Rua Santa Catarina, 811, jardim Santa Regina. Mais informações pelo fone (41) 99611-2411

Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp