Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em tempos de pandemia, ações voluntárias como as realizadas pelo grupo Ká Entre Nós, pela associação de moradores do Jardim Israelense e Arco-Íris e pelo Moto Clube Macaios, estão fazendo a diferença e dando um exemplo de solidariedade. Toda a ajuda tem sido bem-vinda durante o enfrentamento do coronavírus, que impôs o isolamento social e afastou muitos de seus trabalhos, prejudicando a renda das famílias.

O grupo araucariense Ká Entre Nós, com a ajuda de parceiros, está distribuindo diariamente, 50 refeições para famílias carentes na região da Favorita. A ação conta exclusivamente com a ajuda da comunidade e dos empresários locais. Denise, fundadora do grupo, explica que realiza trabalhos voluntários na ocupação há alguns anos, porém, apesar do desejo de atender a todos, os atos dependem de doações para continuar. “Precisamos principalmente de mistura, como frango, carne moída e vina. Queremos ajudar mais pessoas, mas sozinhos não vamos conseguir”, explica a fundadora.

Os voluntários também pedem a contribuição dos que podem ajudar na arrecadação de chocolates e lembrancinhas para as crianças da comunidade. Para quem quiser fazer parte desta corrente do bem os telefones de contato são: (41) 99714-0945 ou (41) 99739-6426. A associação fica na rua Pintasilgo, 2005, no Capela Velha, próximo ao Supermercado Fran.

Frutas e verduras

Uma ação conjunta da Seasa, da Igreja Assembleia de Deus do CIC, juntamente com a associação de moradores do Jardim Israelense e Arco-Íris, proporcionaram as famílias de diversas comunidades de Araucária a oportunidade de levar para a mesa, frutas, verduras e legumes de qualidade, totalmente de graça. Segundo Alex, vice-presidente da associação, foram doadas à comunidade cerca de quatro toneladas de alimentos, e a tendência é só aumentar. A ação é de iniciativa dos empresários da Seasa e vem beneficiando muitas famílias da cidade, que mesmo antes da pandemia, já careciam de auxílio.

A distribuição acontece todos os sábados, a partir do meio dia, no Jardim Israelense e Arco-Íris. De acordo com Alex, até o momento, mais de três mil pessoas estão sendo atendidas pelo programa, incluindo famílias das comunidades da Favorita, Jardim Arvoredo, Portelinha e outras.

Café para caminhoneiros

Outra ação é a do Moto Clube Macaios, que preparou na manhã da última segunda-feira, 6 de abril, um café especial para quem, infelizmente, não pode parar em meio a pandemia: os caminhoneiros.

O ato aconteceu em frente ao posto de combustível José Luís, próximo ao Mercado Municipal. Ao todo, segundo dados do próprio grupo, foram distribuídas 300 kits de café da manhã.

Texto: MAURENN BERNARDO

Foto: divulgação

Publicado na edição 1207 – 09/04/2020

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM