Weslei fecha o ano em 1º no ranking mundial

O jovem Weslei Nascimento e seu treinador, sensei João Carlin, comemoraram a conquista
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O jovem Weslei Nascimento e seu treinador, sensei João Carlin, comemoraram a conquista
O jovem Weslei Nascimento e seu treinador, sensei João Carlin, comemoraram a conquista

O carateca araucariense Weslei Camargo do Nascimento, que acaba de completar 18 anos, teve um ano de muitas conquistas e como prêmio merecido, assumiu o topo do ranking mundial de karatê, na ca­tegoria Junior, menos de 61 kg. A lista foi divulgada recentemente pela World Karate Federation.

“Quando acessei a atualização do ranking nem acreditei, fiquei em choque. Já estava contente em estar na 2ª posição, mas subir para o 1º lugar foi uma emoção indescritível. Eu e o sensei João Carlin comemoramos muito esta conquista”, disse Weslei.

Segundo contou o carateca, o atleta não precisa ser campeão mundial para assumir o ranking, é necessário que ele mantenha uma regularidade nas competições, que esteja sempre competindo e vencendo campeonatos importantes, a exemplo do Panamericano. “A disputa ocorre entre atletas da mesma categoria, e os me­lhores classificados vão somando pontos. Eu assumi o ranking na categoria Junior, mas como acabei de fazer 18 anos, já subi para a categoria sub-21. Minha trajetória na Junior encerrou com chave de ouro”, festejou o atleta.

Ele contou ainda que passou do 4º para o 2º lugar no ranking após ser campeão do Panamericano no Equador. Com a vitória ficou apenas três pontos abaixo do 1º lugar, que pertencia ao japonês Yugo Kozaki. “Achei que encerraria o ano em 2º mesmo, mas por ter ficado em 3º lugar no Brasileiro de São Paulo, minha pontuação aumentou. Devo essa conquista ao meu técnico Carlin, minha família, meus amigos e todos os que torcem por mim. Pretendo continuar treinando forte, aliando os treinos com o estudo, pois pretendo fazer Educação Física, e continuar defendendo o karatê, esporte que tanto amo. Não posso deixar de mencionar que meu maior sonho é representar Araucária, o Paraná e o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Quero me preparar bem, estar capacitado para lutar com os grandes nomes do karatê. Se consegui chegar em 1º no ranking mundial, acredito que a Olimpíada é um sonho possível”, confia o atleta.

Títulos

Os títulos mais recentes conquistados pelo carateca Weslei são: no Panamericano, campeão em 2014, vice campeão em 2015 e campeão em 2016. No Brasileiro, campeão em 2014 e 3º lugar em 2016, além do 4º lugar no Mundial da Indonésia.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE