Araucária PR, , 22°C

Sucesso é a palavra que descreve a 1ª Corrida Mariliane Alves, prova organizada pela Equipe Rodrigues para homenagear uma das atletas integrantes do grupo, que atualmente enfrenta um tratamento contra um câncer. O evento aconteceu na noite de sábado, 2 de abril, e mobilizou centenas de atletas de Araucária, Curitiba e região metropolitana, demais cidades do Paraná, além de participantes de outros estados. Com o valor arrecadado a partir das inscrições, foram revertidos para a Mariliane mais de 21 mil reais em dinheiro. “Acreditamos que entregamos uma prova incrível, considerando o feedback de muitos participantes, que elogiaram o evento e toda a organização, manifestando o desejo de ver mais provas desse nível sendo realizadas em Araucária. Agrademos o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, Prefeitura, Guarda Municipal, Polícia Militar e a atenção especial do Departamento de Trânsito, pois tivemos que alinhar várias vezes o planejamento, conforme as inscrições iam aumentando”, agradeceu Hailton Rodrigues.
Segundo ele, a ideia da prova surgiu em dezembro do ano passado, durante uma conversa com a atleta Mari, onde a equipe manifestou o interesse em ajudá-la. “Apresentamos a ideia e ela aceitou na hora. Montamos uma comissão para planejar o evento e fomos avançando nas ações. Foi um desafio e uma grande responsabilidade em levar para esse evento, além da imagem da equipe e o nome da cidade, o nome da Mari. Planejamos tudo e investimos pesado na divulgação do evento, porque a ideia era chamar muitos participantes para conseguirmos dar um bom retorno financeiro para nossa homenageada. Num piscar de olhos ultrapassamos as 500 inscrições, que era nossa expectativa inicial. Nesse momento tivemos que tomar uma grande decisão, pois ainda faltavam alguns dias para o evento e estávamos prestes a evoluir para uma corrida de rua histórica em nossa cidade. Optamos em seguir adiante, mesmo tendo que rever todo planejamento e orçamento. A comissão decidiu encerrar as inscrições cinco dias antes do evento, com a marca histórica de 750 inscritos, mantendo o compromisso de oferecer um evento organizado. E assim o fizemos”. JHailtin agradeceu ainda o apoio e esforço da comissão formada pelo Elizeu,Valter, Jolvani, Garcia, Hailton, Leomar, Rosinha, Sol, Celaine, Zenilda e Raquel. “É impossível descrever aqui os nomes de todos nossos apoiadores, mas acredito que cada um deve estar com o coração alegre nesse momento, vendo o sorriso que todos juntos conseguimos estampar no rosto da nossa homenageada”, comentou Hailton.


Embora esteja acostumada a organizar treinos de rua na companhia do marido Garcia, a atleta Rosinha encarou o desafio de ajudar na organização da Corrida Mariliane Alves. “Organizar uma prova é bem mais grandioso e requer todo cuidado com os detalhes, para que nada saia errado, pois envolve um número muito grande de pessoas, então esse evento foi algo desafiador para nós. Fizemos uma aposta alta, nossa meta era pelo menos 500 inscritos e fomos muito além desse número, chegamos a 750 participantes. E tudo isso foi resultado de uma comissão que não mediu esforços para entregar um bom trabalho. Vimos a necessidade de ajudar uma amiga e atleta num momento difícil e as pessoas abraçaram a causa de uma maneira realmente incrível”, disse.
Segundo ela, foi feito um trabalho intenso de divulgação, grupos da comissão estiveram em parques entregando folders da prova, integrantes da equipe e amigos ajudaram nos compartilhamentos nas redes sociais, enfim, uma grande corrente do bem se formou e o resultado foi comprovado no dia do evento. “Foi uma prova linda e emocionante, na qual as pessoas puderam unir a ação social com o prazer da corrida de rua. Em nome de toda equipe da comissão organizadora, deixo aqui nossa gratidão a todos que ajudaram a fazer desse evento um grande sucesso e dizer que pequenas ações se transformam em grandes conquistas, então estamos no caminho certo”, enfatizou Rosinha.

Emoção
Bastante emocionada, Mariliane agradeceu a linda festa em sua homenagem, a todos que se dispuseram em participar e abraçaram a causa. “Agradeço de coração a cada atleta e a cada um que colaborou na organização para que tudo acontecesse perfeitamente, isso faz parte da minha recuperação. Eu senti muita energia boa e muito amor vindo de cada um. Estou muito feliz por tudo e agradeço principalmente ao Hailton e toda a equipe, que trabalharam sem medir esforços. Agradeço ao Marco Antônio, do Momento Corrida, por estar presente e ajudar muito na divulgação. Serei infinitamente grata por tudo que fizeram em meu nome”, disse a atleta.

Parceiros
A Corpo e Vida, sempre preocupada em incentivar a prática de exercícios físicos, visando o bem estar e a qualidade de vida das pessoas, foi uma grande parceira do evento. A academia premiou os campeões da prova com um mês de mensalidade gratuita. “Quando ficamos sabendo da corrida que seria promovida pela Equipe Rodrigues para a nossa querida Mariliane, quisemos contribuir de alguma forma para o sucesso do evento. Agradecemos ao Hailton e a toda sua equipe, que de imediato aceitaram a nossa parceria. Sempre estaremos abertos para ações que incentivem a prática de esportes na nossa cidade. A corrida foi um sucesso e o principal objetivo foi atingido: contribuir com a nossa campeã Mari!”, afirmaram Daniele e Márcio.

Resultado geral da prova

5 km feminino
1º Maria de Fátima
2º Samara Caetano
3º Daniele Patrzyk
4º Solange Kubrack
5º Nilza Alberto

5 km masculino
1º Pedro Paulo Ferreira Santos
2º Vitor Bueno de Oliveira
3º Rafael Pereira de Melo
4º Antônio Marcos Teixeira Carneiro
5º Flávio Henrique Panichi

10 km feminino
1º Rosimeri Aparecida da Silva
2º Dayane Rocha Ribeiro
3º Raimunda Carlos Lima
4º Laura Gonzalez Najibe
5º Joseane Cortes de Moraes

10 km masculino
1º Valdir da Silva Batista
2º Cristiano Ribeiro
3º Wisnei Alves Ferreira
4º José Alexandre Fischborn
5º Evandro do Rocio Soares de Lima

Texto: Maurenn Bernardo

Leia outras notícias