1º Encontro de Food Truck fez o maior sucesso | O Popular do Paraná

1º Encontro de Food Truck fez o maior sucesso
O evento começou na sexta-feira e seguiu até a tarde de domingo com milhares de visitantes

Pegar sua bebida em torneiras fixadas na lataria de uma Kombi, experimentar um churros gourmet com três copos de recheio presos na embalagem do produto ou ainda saborear um delicioso hambúrguer de costela. Essas foram apenas algumas das novidades que chamaram a atenção do público no 1º Encontro de Food Trucks de Araucária. O evento aconteceu entre os dias 14 e 16 de agosto na Praça da Bíblia, em frente à Câmara Municipal de Vereadores, e recebeu mi­lhares de visitantes.

De acordo com a araucariense Jociene Alencar, a ideia foi diferente e trouxe uma opção de lazer familiar para a cidade. “É difícil conseguir lugares para sair com meu bebê de um aninho, mas aqui tem muitas famílias com crianças, e elas se divertem junto com a gente”, conta a jovem, que aprovou os pratos mexicanos apresentados no evento.

Já a jovem Rosana Souza garante que as receitas de churros e de sorvetes artesanais ganharam sua atenção. “Eu queria experimentar algo diferente aqui em Araucária, e gostei muito do que comprei. Tenho que admitir que não é barato, mas é um evento diferente, e temos que valorizar o trabalho desses empresários”, afirma.

De acordo com a empresa Lhama On Fire, produtora res­ponsável pelo encontro, a proposta foi realizar um evento de alto padrão, que abriria portas para que a cidade recebesse outros encontros diferenciados, então o objetivo foi alcançado. “Como todos sabem, nossa cidade é carente em opções de lazer, então o Food Truck é a primeira de muitas atrações que pensamos em trazer pra cá”, afirma.

No entanto, até o fechamento desta edição, a empresa não soube informar a quantidade aproximada de pessoas que passou pelo espaço e não informou a respeito dos resultados adquiridos pelos empreendedores participantes.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: Marco Charneski

Compartilhe esta notícia: