1º “Workshop Mulher Inova” reuniu mulheres para tratar de empreendedorismo feminino

Foto: Carlos Poly
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
1º "Workshop Mulher Inova" reuniu mulheres para tratar de empreendedorismo feminino
Foto: Carlos Poly

Na última sexta-feira , 27 de setembro, a Prefeitura de Araucária realizou o 1º Workshop Mulher Inova. O evento ocorreu no salão do Centro Dia Idoso e teve como foco o empreendedorismo feminino. Participaram mulheres de diferentes áreas de atuação profissional. Futuro do trabalho, fisiologia feminina e ancoragem do merecimento, propósito do negócio, comunicação e comportamento, finanças pessoais e gestão comercial foram alguns dos tópicos do workshop coordenado por especialistas integrantes do Movimento ELA.

A conversa entre mulheres começou com provocações como “o que estou fazendo com a minha vida?” e desafiou as presentes a terem ciência da importância de não apenas trabalhar por conta, mas mudar a própria história por meio do trabalho. Para Elen Milek, idealizadora do Movimento ELA, é preciso que a mulher ignore ‘rótulos’ que lhe são impostos: “nunca mais permita a alguém dizer o que você é ou deixa de ser”, alertou. Em sua fala, Elen abordou sobre crenças que impedem ou dificultam a realização profissional da mulher e também sobre habilidades que a mulher deve desenvolver para causar impacto econômico e mudar de estilo de vida com empreendedorismo feminino.

Outra fala no evento foi a de Monique Bordin. A designer de moda e empreendedora destacou como a imagem pessoal tem impacto nos negócios. Sua palestra teve como foco no uso da imagem para atrair conexão, credibilidade, transmitir confiança e ter melhores resultados nos negócios. Já a palestra de Ivana Poitevin, publicitária e sexcoach, fez referência à autonomia feminina, à autoestima e à permissão para que a mulher seja o que ela quiser. A quarta participação do dia foi de Rafaella Locatelli. Formada em Ciências Sociais na Universidade Federal do Paraná (UFPR), sua palestra teve como parte central a importância do controle financeiro e a realização dos sonhos.

O público do 1º Workshop Mulher Inova foi muito diverso. Parte dessas mulheres trabalha por conta própria em áreas variadas: como vendas, saúde/estética, trabalhos artesanais e área agrícola. As demais têm seus compromissos em casa ou estão empregadas em empresas/instituições. Em comum, o desejo de desenvolver habilidades e construir um futuro melhor para suas vidas.

Texto: PMA

Compartilhar
PUBLICIDADE