fbpx

Já está no forno a edição 2022 do Festival de Arte e Gastronomia de Araucária, uma iniciativa independente realizada por estabelecimentos do setor de gastronomia do Município, com produção da Casa Eliseu Voronkoff. O evento, programado para acontecer entre os dias 21 de julho a 21 de agosto, conta com o apoio da Kilden Microcervejaria e pelo segundo ano consecutivo recebe o patrocínio da Berneck. Este ano também será a retomada do festival no formato presencial.

Na sua 5ª edição o festival irá reunir sete estabelecimentos na disputa pelo Selo “Jurandir Bueno Junior” de Melhor Prato. O Armazém 39, Armazém Domingos, Chef Bilinski, Kilden Microcervejaria, Pizza Hot e Petiscaria, Rookie e YesNow tiveram que criar a receita de um prato especialmente para o festival, e pelo período de um mês, o público poderá votar, para escolher o vencedor.

“Vale lembrar que o selo do Festival leva o nome do proprietário da antiga Casa do Nono, Jurandir Bueno Junior, um entusiasta da ideia do evento, que acabou falecendo em um acidente antes do início da primeira edição. É uma forma de homenagear quem acreditou no potencial do Festival, que visa a união de estabelecimentos e artistas para divulgar a arte e a gastronomia da cidade”, disse Ana Paula Frazão, produtora do evento.  

O cardápio do festival poderá ser apreciado tanto presencialmente nos estabelecimentos participantes, quanto por delivery (no caso de locais que ofereçam esse serviço).

Atrações culturais

Além dos pratos, o festival contará com as seguintes atrações culturais, convidadas pelos estabelecimentos participantes: Marquinhos Prado, Josué Vargas, Thiago Sousa, Folk You Acústico, Jhonny Castro, Caio Perotti (Chevettes), Laysla (Yall), Gabriel Luz e o DJ William Ornelas. E entre os convidados pela organização do evento estão Jacqueline Carteri, Marlene Gonçalves, Claudete Luginieski, Carlos Poly e Gilmara Ribeiro. “Essas atrações vão garantir ao público uma programação variada com exposições, microcontos, poemas, música e até uma websérie”, explica Ana Paula.

Conheça os pratos participantes

Armazém 39 – Lingüiça caracol de pinhão com bacon

Lingüiça caracol artesanal recheada com pinhão e bacon. Acompanha broa, geléia de tomate com pimenta e farofa especial com bacon e repolho.

Armazém Domingos – Moodles rump steak

Talharim com molho de pinhão, e picanha.

Chef Bilinski – Anéis de Cebola Recheados

Anéis de cebola recheados com lingüiça colonial e queijo, empanados.  Acompanha maionese de crem.

Kilden Microcervejaria – Frango no Ninho

Coxinhas da asa de frango invertidas, temperadas com especiarias e empanadas na massa de cerveja.

Pizza Hot e Petiscaria – Pizza da Estacha

Massa, molho, mussarela, lingüiça colonial, ricota, tomate cereja e orégano.

Rookie – Rookie Costela     

Pão, hambúrguer artesanal 150g, queijo muçarela, maionese da casa, costela assada, defumada e desfiada.

YesNow – Parmegiana King

Pão brioche selado, cream cheese, frango crocante, molho de tomate, morango, manjericão e queijo.  Acompanha batata e molho.

5ª edição do Festival de Arte e Gastronomia de Araucária começa no dia 21 de julho, O Popular do Paraná
Foto -divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Valdecir Santos visita prefeito Hissam

O pré-candidato a deputado estadual falou com o prefeito sobre bandeiras que pretende defender na Assembleia Legislativa O pré-candidato a deputado estadual Valdecir Santos esteve

Compartilhe