Devido ao grande sucesso do último Torneio de Estilingue, o promotor de eventos araucariense Rafael Paraná está preparando mais uma edição do evento para os dias 23 e 24 de julho. Serão dois dias para os competidores tentarem “acertar o alvo”. As disputas serão nas categorias Avançado (dia 23) e Amador Principiante (24).

As inscrições para quem tem interesse em participar poderão ser feitas no dia do torneio, que será realizado no Centro de Eventos Juliartes, rua Antônio Czarnik, bairro Porto das Laranjeiras, a partir das 13h. Mais informações poderão ser obtidas com o organizador Rafael pelo fone (41) 99613-6010.

Sucesso

Na edição de 26 de junho, mais de 200 pessoas estiveram presentes, entre competidores e torcedores apaixonados por esse esporte. “O estilingue, também conhecido como setra, bodoque, funda e tantos outros nomes, que variam conforme a região do Brasil, sempre esteve presente na vida das pessoas. Era uma das principais brincadeiras de criança e hoje vem sendo bastante difundida como um esporte, ganhando cada vez mais adeptos. O mais interessante é que não são apenas os homens que participam dos torneios, as mulheres também tomaram gosto pelo estilingue. Nosso objetivo com os torneios é justamente resgatar essa lembrança, divulgar e fortalecer esse esporte”, salienta Rafael.

8º Torneio de Estilingue já tem data para acontecer, O Popular do Paraná
Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Compartilhe