Com apenas 9 anos de idade, a garotinha Ana Beatriz Riba já mostrou que tem habilidade incomum com a bola nos pés. Aninha, como é chamada pelos colegas do futebol, é a nova sensação dos campeonatos infantis. Há dois anos ela joga na equipe AFFA Diamante e tão logo entrou para as escolinhas de iniciação, já chamou a atenção dos professores, migrando rapidamente para as equipes de competição.
“Desde que ela começou a treinar já percebemos que tinha habilidade e potencial. Foi evoluindo rapidamente e mostrando um excelente desempenho em quadra. Como não temos uma equipe feminina para a faixa etária dela, a colocamos treinar com o time masculino, e ela surpreendeu, por jogar de igual pra igual”, comentou o professor da AFFA, Rodrigo Marin.
Ele conta que a garotinha já disputou festivais internos da AFFA, defendeu a equipe na Taça CPR, conquistando o 3º lugar e atualmente disputa a Star Kids, em Curitiba. “Ela tem qualidade de jogo, é esforçada, dedicada, tem tudo pra dar certo. Gosta de jogar, é intensa, pratica muito e busca dar sempre o seu melhor. Em muitos jogos ela até já recebeu elogios dos técnicos adversários”, destacou o professor.
O pai Amauri conta que a filha sempre gostou de futebol. “Eu achava que meu filho José iria jogar bola, e no final foi a Ana que mostrou que tem talento. Coloquei ela pra fazer uma aula experimental na AFFA e ela logo entrou para o time principal, para disputar competições. Eu me surpreendo em ver minha filha jogando, ela vai muito bem, ama o futebol. Quanto não está treinando na escolinha, está jogando bola dentro de casa mesmo”, diz o pai, cheio de orgulho.
Texto: Maurenn Bernardo
Publicado na edição 1289 – 25/11/2021