Pesquisar
Close this search box.

Pais do Colégio Rocha Pombo reclamam da falta de sinalização na Av. das Araucárias

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Pais de estudantes do Colégio Estadual Rocha Pombo, instituição que desde o início do ano vem funcionando em um espaço cedido pela Unifacear, estão preocupados com a falta de segurança que os filhos estão enfrentando nos horários de entrada e saída das aulas. O problema é que o novo espaço da escola fica na Avenida das Araucárias, no bairro Thomaz Coelho, e para ter acesso aos pontos dos ônibus do transporte coletivo, muitas crianças e jovens precisam atravessar a avenida que, segundo os pais, não possui uma sinalização adequada. O Colégio Rocha Pombo atende do 6º ano fundamental ao ensino médio, nos períodos da manhã e da tarde.

“São crianças e elas precisam atravessar a avenida pra pegar os ônibus diariamente. A travessia é muito perigosa porque elas saem correndo e nem sempre utilizam a faixa de pedestres”, observou uma das mães. “O trânsito na avenida é intenso e seria conveniente a Prefeitura analisar isso e tomar uma providência, quem sabe instalar um semáforo temporizador, semelhante aos que existem na área central, dessa forma as crianças poderão ver a numeração melhor e terão mais segurança para atravessar”, sugeriu outro pai.

Sobre o problema, a Secretaria Municipal de Urbanismo disse que durante toda a quarta-feira (23/02) uma de suas equipes esteve no local, para fazer a devida sinalização, com placas e pinturas. Em resposta ao pai que sugeriu a implantação de um semáforo temporizador, a SMUR reforçou que naquele local já existe um semáforo para pedestres.

A secretaria também adiantou que, na medida do possível, encaminhará viaturas para melhorar a segurança na via e que a equipe que integra o Departamento de Educação de Trânsito fará visitas aos alunos (já programadas) já na próxima semana.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1300 – 24/02/2022