A beleza, entusiasmo e alegria das candidatas e candidatos ao Miss e Mister Araucária, realizado na noite de sábado, 7 de maio, garantiram o sucesso do evento. O salão no Elegância Eventos ficou lotado e não faltou elogios a uma verdadeira noite de glamour. Ao todo, foram 98 candidatos e candidatas, que disputaram os cobiçados títulos de Miss Mirim, Miss Infantil, Mister Kids, Miss Pré Teen, Miss Teen, Miss Adulto, Miss Elegância e Mister Adulto. Muitos deles, vislumbrando um futuro nas passarelas, outros apenas para sentir o gosto do glamour sobre os holofotes.
e assim como ocorreu em edições anteriores, este ano também foi realizado o Miss Popularidade, em parceria com o Jornal O Popular, que contabilizou votos para o vencedor, através de curtidas nas fotos veiculadas na página do facebook do jornal.
A jornalista Gabi Rocha, responsável pela organização do Miss Araucária oficial, comemorou o sucesso. “Foi muito trabalhoso, cansativo, mais de três meses para conseguir organizar tudo, mas valeu a pena cada minuto dedicado a esse concurso. Agradeço a todos que estiveram envolvidos, direta ou indiretamente, na organização e realização deste grandioso evento. foi um momento especial, que certamente ficará marcado na memória de todos”, festejou.
Gabi também destacou alguns aspectos importantes desse Miss Araucária, como a economia criativa, que movimentou empresas, comércios e tantos profissionais. “As pessoas não conseguem se dar conta de quanta coisa gira em torno de um concurso nesses moldes. Salões de beleza, lojas de locação de trajes, lojas de calçados, manicures, enfim, uma série de setores que tiveram a oportunidade de faturar, prestando serviços às candidatas, familiares e convidados”, destacou.
Outro aspecto que Gabi Rocha fez questão de ressaltar foi a inclusão social proporcionado pelo concurso, que contou com a participação de um candidato com autismo e de uma candidata transexual. “Abrimos a oportunidade para todos participarem, e isso com certeza será um grande avanço para os futuros concursos de Miss”, pontuou.
Ainda comemorando o sucesso desta edição, a jornalista avisa que as inscrições para o Miss e Mister Araucária 2023 já estão abertas.
Confira os vencedores de cada categoria
Mister Kids
Mister: Hendryk Gustavo Farias
Vice Mister: Adryan Soares Costa
Mirim
Miss: Isabella Rosa
1ª princesa: Mariana Skrutnik
2ª princesa: Sophia Rehbein
Miss Simpatia: Larissa Nogueira
Infantil
Miss: Julia Sizenando
1ª princesa: Bianca Rayssa de Castro
2ª princesa: Amanda Beatriz Olmedo
Miss Simpatia: Michele Machado
Pré Teen
Miss: Juliane Rode Camargo
1ª princesa: Rebeca Moraes da Silva
2ª princesa: Vitória França da Anunciação
Miss Simpatia: Anna Julia Plana
Teen
Miss: Eduarda Kiothecka
1ª princesa: Stefany Ferreira
2ª princesa: Kauane Rode Camargo
Miss Simpatia: Kimberly Lopes
Adulta
Miss: Laura Urbaniak
1ª princesa: Emily Camargo de Assis
2ª princesa: Ana Rita Marinda
Miss Simpatia: Fátima Sezanoski
Elegância
Miss: Monique Ribeiro Ribas
1ª princesa: Suellen Regina Moraes
2ª princesa: Gabriele Mayme Velasco
Mister
Mister: Leandro Mendes Leão
Vice Mister: Guilherme Sfendrych
Popularidade
Melhor corpo
Conheça um pouco da história dos vencedores
Julia Sizenando, 10 anos, resolveu participar do Miss Araucária por gostar muito e por ter experiências de concursos anteriores. “Ganhei os títulos de 2ª Princesa Mirim em 2018, 1ª Princesa Infantil em 2019, Miss Araucária Infantil 2021 e novamente Miss Araucária Infantil 2022”, diz. Julia sonha em viajar o mundo e conhecer e conhecer todos os países. “Ser Miss é algo maravilhoso, muito gratificante, pois estou em um meio que me sinto muito bem, amo a passarela, faço amizades e me divirto, e é uma honra representar a minha cidade, me sinto realizada e muito feliz”.
Eduarda Ribeiro kiothecka, 15 anos, também é veterana em concursos de Miss. “Eu já tinha participado uma vez e gostei muito, porém não ganhei nenhum título. Meu maior sonho é ser modelo internacional”, comenta. Para a jovem, ser eleita a Miss Araucária Teen é algo novo, que ela está amando. “Amo ser simpática com as pessoas, fazer novas amizades, me sinto bem quando estou desfilando e é uma honra poder representar minha cidade, sou grata e muito feliz por isso”.
Isabella de Oliveira Rosa, 6 anos, foi incentivada pela mãe a participar do Miss Araucária. “Foi meu primeiro concurso, até então não eu nenhum título e agora sou Miss Mirim”, comemorou. Isabella diz que todos os dias acorda com um sonho deferente, mas o que ela gosta mesmo é de dançar, cantar, colorir desenhos e brincar no quintal. “Ser Miss pra mim é ser uma criança que pode incentivar o mundo a ter um futuro melhor e trazer luz aos corações tristes”.
Juliane Rode Camargo, 13 anos, participou do concurso após ter sido inscrita pela tia. “Ela me motivou muito, eu nunca tinha participado de nenhum concurso antes”, comentou a jovem. Eleita Miss Pré Teen, Juliane disse que seu maior sonho é ser modelo de passarela. “Pra mim, participar do Miss, está sendo uma experiência nova, incrível, estou amando, me sinto muito feliz por ter ganho. E lembro cada segundo de nervosismo que eu passei, para conquistar a faixa e a coroa”,
Laura Cecília Urbaniak, 24 anos, sempre se interessou pelo mundo da beleza e viu no concurso uma oportunidade de aprendizado e de crescimento pessoal, isso tudo antes de pensar na possibilidade de vitória ou de pódio. Este foi seu primeiro concurso e ela foi escolhida a Miss Araucária Adulta. “O meu maior sonho é que um dia a cultura e a arte sejam tão valorizadas quanto as demais necessidades básicas, como saúde e educação, devido ao fato de impactar diretamente nessas outras áreas também. Uma pessoa envolvida com a arte é uma pessoa feliz, com a saúde mental e física em dia e com conceitos educacionais fundados em amorosidade e sociabilidade. Pra mim, ser Miss é representar uma região, com muito mais do que aparência, é rever conceitos e ao mesmo tempo fundamentar princípios básicos. É lutar por causas que tragam melhorias para o meio ambiente, para a sociedade e para uma convivência harmoniosa entre ambos”.
Hendryk Gustavo Barboza Farias, 4 anos, participou do concurso incentivado pela irmã, e acabou sendo escolhido como Mister Kids. “Estou muito contente, eu gostei demais de receber a faixa”, comentou o garotinho.
Leandro Leão, 29 anos, venceu na categoria Mister. “Decidi me inscrever no concurso porque uma amiga tinha vontade de participar e não queria ir sozinha, então me fez o convite e aceitei. Infelizmente ela acabou desistindo e eu continuei, para incentivá-la a concorrer no próximo ano”, comentou. Novato em concursos, Leandro acredita em um mundo sem desigualdades. “Ser Mister é uma conquista incrível, posso representar a diversidade, a minha cor e mostrar para as outras pessoas que elas podem ser o que elas quiserem”,
Fotos: Carlos Poly
Texto: Maurenn Bernardo