Araucária PR, , 23°C

Em setembro deste ano o Jornal O Popular mostrou a situação dos moradores da rua Tiriva, no Jardim Califórnia, que não estavam recebendo correspondências dos Correios por conta de um cachorro que ficava solto na rua e ameaçava a segurança dos carteiros. Na ocasião, a Diretoria Regional dos Correios do Paraná informou que o serviço só seria restabelecido se o animal fosse preso, para não colocar em risco a integridade dos carteiros.

Passado pouco mais de três meses, os moradores voltaram a procurar nossa redação, alegando que o cão foi preso desde aquela ocasião, mas os Correios não restabeleceram a entrega. “Eles insistem em dizer que o cão está solto, mas ele tá preso, e mesmo assim estamos tendo que buscar nossas correspondências na agência”, reclamou a moradora Regina Schenigoski.

Outro morador declarou que é muito transtorno ter que ir até a agência, enquanto é obrigação dos Correios fazer a entrega nas casas. “Esse jogo de empurra-empurra precisa ser resolvido, já passou tempo demais esta confusão”, disse.

Perigo continua
Sobre a reclamação, a agência dos Correios de Araucária informou que a distribuição postal na rua continua suspensa porque o local ainda apresenta risco à integridade física dos carteiros por possuir não apenas um, mas vários cachorros soltos na rua.

E a exemplo da justificativa anterior, os Correios explicou que é requisito fundamental para a distribuição de correspondências que o local atenda às exigências da portaria 567/2011, do Ministério das Comunicações, que dispõe sobre a entrega de objetos dos serviços postais básicos, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, no território nacional, que prevê, em um de seus artigos, que as vias e os logradouros ofereçam condições de acesso e de segurança ao empregado postal.

Leia outras notícias
CORRIDA DE RUA