Irmão Lauro: Impessoalidade
Na impessoalidade, somos livres e deixamos livres as pessoas. A arte de viver e deixar viver, sem vitimismo, sem sofrer pelo que o outro faz, apenas com paz e humildade.
Na impessoalidade, sou livre e deixo livres as pessoas.
A tendência é rejeitar as pessoas que me incomodam.
O convite é acolher o outro como ele é e como está, sem julgar, apenas, com humildade, ser para ele Luz!
Tenho a responsabilidade de evoluir, de me autoanalisar, de olhar para mim, de ser sincero, não mentir para mim!
A pior mentira é a mentira que conto para mim mesmo!
A mentira me deixa na ilusão, perco a beleza da realidade!
O que a outra pessoa faz é responsabilidade dela, viver na impessoalidade é eu não me envolver nem sofrer, cada pessoa faz seu caminho, ela colhe seus frutos, e eu também livre semeio e livre colho os meus frutos!
Levar para o lado pessoal o que o outro faz ou deixa de fazer apenas me traz sofrimento e arruína os relacionamentos.
Na impessoalidade, não há vitimismo, há apenas paz, a impessoalidade é a arte de viver e deixar viver!
Edição n.º 1937
