Nas próximas semanas, dois times de cada chave serão classificados
Nas próximas semanas, dois times de cada chave serão classificados

Faltam apenas duas semanas para a Copa Tatuzinho conhecer seus finalistas e, por isso, os times têm se empenhado e feito de tudo para subir na classificação. No último domingo, 18 de janeiro, por exemplo, as equipes da chave A entraram em campo pela 7ª vez e deram aos 400 torcedores presentes no campo motivos suficientes para que eles gritassem do começo ao fim das partidas. “A casa estava cheia e esse pessoal animou mesmo os jogadores”, conta Fagundes, organizador do torneio.

Segundo ele, os confrontos da manhã deixaram a desejar devido à falta de três equipes desistentes. No entanto, os times marcados para os horários da tarde vieram com tudo e fizeram a rodada valer a pena. “Às 13h30, o líder Madureira entrou em campo contra seu principal adversário e precisou lutar muito para segurar o placar”, conta. No entanto, ainda que o time tenha se movimentado bem, o Chantilly balançou as redes três vezes, vencendo por 3×2 e garantindo a liderança da chave. “Eles estavam com o time bem forte devido a alguns atletas da Primeira Divisão e enfrentaram o Madureira, que é um dos favoritos do torneio, então foi um jogão de bola!”, conta.

Além dessa partida, os torcedores ainda tiveram a oportunidade de ver o Seleto marcar 3×1 em cima do Nova União, que lutava por uma vaga na final. “Se ele vencesse, ficaria com 14 pontos e estaria na briga pela classificação, mas essa derrota fez com que caísse para o 5º lugar”, comenta.

No entanto, ele e o União Condor ainda possuem mais um jogo, e a situação pode mudar. “Por isso, só definiremos os finalistas depois dos jogos da chave B neste fim de semana e das partidas atrasadas que acontecerão dia 31. Se preparem!”, finaliza Fagundes, que agradece o empenho e disciplina de todos os jogadores e dirigentes.
pág 7 - esporte.indd
Texto: Raquel Derevecki