Amanda diz que, se eleita, não será uma vereadora de gabinete
Amanda diz que, se eleita, não será uma vereadora de gabinete

A candidata a vereadora Amanda Nassar (PMN) lançou oficialmente sua campanha em reunião realizada na segunda-feira, 12 de setembro, em seu comitê na Avenida Archelau de Almeida Torres. O encontro contou com a participação do candidato a prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS) e também do deputado estadual, Dr Batista (PMN).

Esta é a primeira vez que Amanda disputa uma eleição para vereador e, em seu discurso, afirmou que decidiu se candidatar por não se conformar com o modo como os integrantes do parlamento municipal conduzem seus mandatos. “Eu nasci em Araucária e quero esta cidade melhor para nossa gente, para nossos filhos. Quero ser vereadora não para ficar trancada num gabinete, como fazem muitos dos atuais, e sim para estar nos bairros, ouvindo o que nossa população tem a dizer e defendendo seus inte­resses na Câmara”, afirmou.

Hissam diz que quer ser prefeito para devolver a Araucária o que ganhou dela
Hissam diz que quer ser prefeito para devolver a Araucária o que ganhou dela

Também presente, a candidata a vice-prefeita Hilda Lukalski reforçou em sua fala que conhece Amanda desde criança e que sabe de suas boas intenções para com a cidade. Dona Hilda também enalteceu seu companheiro de chapa e disse ter aceitado o desafio de caminhar ao lado de Hissam por saber que ele é uma pessoa que sempre se preocu­pou muito com Araucária. “Nossa cidade está sucateada, defasada, e precisamos mudar isso”, ponderou.

Último a falar, Hissam garantiu que é candidato por desejar devolver a cidade tudo aquilo que ela lhe deu. Disse também não se conformar com a Araucária de hoje. “Mesmo com nossa arrecadação gigantesca, temos uma cidade feia e precisamos mudar isso e, para isso, precisamos mudar essa política que está aí. Vamos fazer uma administração sem politicagem e transpa­rente”, garantiu.

Ainda em sua fala, Hissam disse que nesta campanha tem sido vítima de muitos ataques, vindos de todos os lados. “Eu e minha família temos sido atacados violentamente, de todos os lados. Andam criando factóides ao meu respeito, me acusando de várias coisas, dizendo que eu não tenho fé e um monte de outras barbaridades, mas nós vamos seguindo com nossa campanha, sem atacar ninguém”, acrescentou.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTOS: MARCO CHARNESKI