Na segunda-feira, 25 de junho, Araucária abriu oficialmente a Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas 2018, com uma fala sobre “Entorpecentes nas escolas, uma reflexão necessária”. O Departamento de Assuntos Sobre Drogas (DASD), da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) apresentou referências a ocorrências reais atendidas pela Guarda Municipal e ressaltou a importância do contato próximo entre as instituições e de como as pessoas devem proceder nesses casos.
Integrantes da Guarda Mirim participaram da abertura e conduziram bandeiras. A Guarda Mirim é um projeto realizado pela Guarda Municipal de Araucária, com apoio do Instituto Schnorr e da Escola Municipal Arnaldo Maia.
As diversas ações previstas para a Semana de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas 2018 pretendem mostrar que onde se faz atividades como esporte, lazer e ações culturais não sobra espaço para coisas prejudiciais como uso de drogas. As Secretarias Municipais de Cultura e Turismo (SMCT) e de Esporte e Lazer (SMEL) são parceiras em algumas atividades.
Programação
Na terça-feira, 26, aconteceu uma blitz educativa na Praça Vicente Machado, com a participação da Guarda Mirim; aula de caricatura ao ar livre com o caricaturista Luiz Felipe, que nesta quinta-feira, 28, também ministrará aula exclusiva para a Guarda Mirim. Na sexta-feira, 29, acontece o acampamento da Guarda Mirim e se alguém deseja colaborar com a ação poderá entrar em contato pelo fone (41) 3901-5200.
No sábado, 30, às 14 horas, tem “Aventura em Família”, no Parque Cachoeira. Os interessados (uma criança e um parente adulto) devem comparecer ao local às 13 horas para realizar as inscrições gratuitamente. Às 17 horas, haverá o encerramento do evento com apresentação de dança do grupo araucariense SB Show, e sorteio de brindes. E no domingo, 1º de julho, acontece a concentração às 7h30 e largada às 8 horas do treinão de rua aberto à comunidade.
Foto: divulgação
Publicado na edição 1119 – 28/06/2018