Na noite de segunda-feira, 26 de agosto, por volta das 22h20, durante patrulhamento de rotina pela rua Antônio Ribeiro dos Santos, no bairro Cachoeira, a Polícia Militar de Araucária percebeu três indivíduos em atitudes suspeitas, em frente a um restaurante. Ao perceberem a presença da viatura, eles demonstraram certo nervosismo, o que levou os policiais a realizarem a abordagem. Na revista pessoal foi localizado no bolso de um deles, um cigarro de maconha. O trio confessou que estava fazendo uso de drogas no local.
Eles estavam com um veículo Gol branco, estacionado em frente a residência de um dos abordados. Este possuía em seu bolso, uma nota de R$ 20,00. Os policiais questionaram se ele teria mais alguma substância entorpecente no interior do veículo e ele respondeu que não. Porém, na busca no interior do carro, a PM localizou na parte lateral da porta do passageiro, um plástico transparente conhecido como “zip”, com dois tabletes de maconha. O dono do veículo disse que a droga era para uso pessoal.
A PM conversou com a mãe do jovem, que se mostrou surpresa com o fato, inclusive ficou nervosa e começou a chorar. Ela autorizou os policiais a realizarem buscas no quarto do filho, onde foram encontrados no interior de um guarda-roupa, mais um tablete de maconha, uma balança de precisão, além de diversos invólucros plásticos transparentes, sendo um deles com diversos cigarros característicos de maconha, e mais outro invólucro com cocaína. Em consulta ao veículo, foi constatado que toda a documentação estava em dia.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Araucária para os devidos procedimentos.