Nesta sexta-feira, 30 de agosto, uma equipe da Polícia Militar patrulhava pela rua Mato Grosso, no Jardim Iguaçu, quando visualizou um veículo com dois sujeitos, que aparentaram certo nervosismo ao ver a viatura policial. A equipe tentou a abordagem, mas o condutor só parou alguns metros depois.
Na revista aos dois, nada de ilícito foi encontrado, porém, em buscas no interior do veículo os policiais encontraram, embaixo do banco do passageiro, dois envólucros envoltos em uma sacola plástica, contendo maconha.
Um dos rapazes disse que a droga pertencia ao comparsa, menor de idade, e este confirmou. O maior disse ainda que estava trabalhando como Uber e estava fazendo uma corrida para o menor, porém não haviam aplicativos abertos que comprovassem esta alegação. Também foi indagado ao condutor se ele sabia que estaria transportando drogas, o mesmo negou, mas afirmou ter visto o menor tentando esconder a droga embaixo do banco.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao maior, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia. Já o menor foi apreendido e levado para a Delegacia da Mulher e do Adolescente para as medidas cabíveis.