Dois graves acidentes foram registrados ao longo da Avenida das Araucária, no bairro Thomaz Coelho, neste final de semana. Um deles resultou na morte de uma pessoa.
O primeiro dos acidentes aconteceu na noite de sábado, 6 de março, próximo à Unifacear. Nele, um motorista de um caminhão Ford Cargo bateu contra dois postes, o que deixou o trecho da pista sem iluminação.
Dentro do veículo, além do motorista, estavam outras quatro pessoas, sendo duas delas crianças. A dinâmica do acidente ainda está sendo apurada pelos órgãos competentes, até porque o condutor do veículo fugiu do local, deixando seus passageiros sem socorro.
Apesar de o motorista ter dado no pé, felizmente, nenhum dos ocupantes do caminhão sofreu ferimentos classificados como graves. Eles, porém, foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador pelos socorristas do SIATE.
O estrago causado pelo caminhão, porém, deixou o trânsito complicado na Avenida das Araucária, até porque vários fios da de iluminação da via caíram sobre a pista e até em cima de um ônibus do transporte coletivo. Foi necessário o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, dos agentes de trânsito do Município e de equipes da Copel para arrumar a bagunça.
Manhã de domingo
Já o segundo acidente na Avenida das Araucária ocorreu na manhã deste domingo, 7 de março, bem na rotatória do Corpo de Bombeiros. Informações preliminares dão conta de que o motorista de um veículo Gol fazia o contorno da rótula quando foi acertado em cheio por um Jetta.
No gol estava um casal, sendo que o homem que dirigia o veículo morreu na hora. Já a passageira foi encaminhada em estado grave ao hospital. O motorista do Jetta teria fugido do local.
Os nomes das vítimas ainda não foi divulgado. Mais informações em breve
Texto: Waldiclei Barboza / Fotos: Marco Charneski/ O Popular do Paraná