Pesquisar
Close this search box.

Araucária perde ex-vereador e desportista Tião Calado, de infarto

Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Araucária perde ex-vereador e desportista Tião Calado, de infarto
Foto: divulgação

Araucária perdeu nesta terça-feira, 22 de junho, um dos maiores desportistas e um grande entusiasta do futebol araucariense, Sebastião Cordeiro Calado, 70 anos. Tião, como era mais conhecido por todos, foi encontrado morto em casa, e tudo leva a crer que ele tenha sofrido um infarto. As equipes de socorro chegaram rapidamente, tentaram reanimá-lo, mas já era tarde demais.

No esporte, ele marcou história como presidente do Araucária Futebol Clube, o “Fantasma da Baixada”, por várias gestões. Natural de Canoinhas (SC), veio muito cedo para Araucária. Era casado e pai de duas filhas e dois filhos (um já falecido). Aqui levou uma vida sempre dedicada ao esporte, como jogador de futebol e radialista, comandando há mais de 45 anos o programa A Hora da Bola, na Rádio Iguaçu. Nos seus mais de 50 anos dedicados ao Araucária FC, levou o time a categoria profissional entre os anos de 2002 a 2009.

Também foi presidente da Liga Desportiva de Araucária por vários mandatos e vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, na gestão de Onaireves Rolim de Moura. Tião ainda exerceu o cargo de vereador por três mandatos e como empresário, foi proprietário do jornal Folha de Araucária.

Texto: Maurenn Bernardo