A Indiferença Política

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Uma população é indiferente politicamente quando não pensa em quem deposita seu voto, ou quando não dá a mínima para o que o político eleito faz. Pessoas indiferentes ficam à parte dos eventos políticos, seja por própria vontade, seja por falta de acesso a veículos de mídia ou por não se sentir responsável pelo que é comum a todos.

Antes, a indiferença política dizia respeito ao povo completamente alienado politicamente. Hoje, indiferença política significa tratar as próprias causas, e a própria militância, de forma completamente racional. É o que se vê especialmente em ano eleitoral.

Diante da indiferença popular, o político sente-se livre para tomar decisões completamente egoístas, como aumentar o próprio salário muito acima da inflação, aprovar leis que não beneficiam a população, e até mesmo, desviar dinheiro e aparecer nos bancos de réus, de casos de corrupção. É o que se vê hoje, muitos debates irrelevantes, com situações secundárias que não trazem beneficio nenhum à população. Diante de milhões de indiferentes, toda a classe política pode se sentir livre e destemida para mergulhar na corrupção, pois os políticos sabem que seus eleitores continuarão depositando confiança neles. Até quando? Queremos mudar essa realidade! Junte a nós! Contatos: 41) 9.9987-5060 e 3031.2050–Email: araucaria@osbrasil.org.br).

Publicado na edição 1203 – 12/03/2020

A Indiferença Política
A Indiferença Política 1
Compartilhar
PUBLICIDADE