Pesquisar
Close this search box.

A luta por direitos continua!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Após oito dias de greve, os servidores decidiram suspender a greve até a próxima mesa de negociação. A gestão não apostava que iríamos tão longe, tinha certeza que desistiríamos pelo caminho e cederíamos às ameaças. Enquanto gastavam dinheiro público numa campanha midiática para nos atacar e desmoralizar e desmobilizar o nosso movimento, os servidores se mantinham firmes. Mostramos que os trabalhadores unidos não desistem dos seus direitos!

No sétimo dia de greve, enfim, nos chamaram para negociar as pautas prioritárias e as faltas dos grevistas. Nessa reunião, recebemos um documento por escrito que a Prefeitura negociará a inflação dos últimos doze meses e as nossas outras pautas prioritárias na mesa de negociação marcada para o dia 18 de maio. Também se comprometeram a pagar a reposição da inflação na nossa data base e sem parcelamento, algo que não acontece desde o início dessa gestão. Foi garantido que as reuniões com as secretarias para negociar as pautas específicas também serão marcadas.

Não levaremos falta nem desconto, como muitos torceram, e faremos a reposição dos dias parados. Mesmo espalhando medo e coação aos servidores, ameaçando descontar os dias parados, os servidores se mantiveram firmes e corajosos no movimento!

Está bem claro para todos os grevistas que se o prefeito Olizandro Ferreira tivesse nos recebido antes de forma respeitosa e travasse um diálogo real com a comissão de negociação, não precisaríamos da greve. Mas a gestão prefere divulgar mentiras a conversar com os seus funcionários. Falaram que pedimos aumento de impostos, como, sendo nós mesmos moradores da cidade, pediríamos mais contas? Também nunca pedimos para retirar investimentos da saúde ou da educação, o que queremos é o contrário! Precisamos de mais verbas nessas áreas para resolver os problemas das escolas e do SUS.

A nossa luta é para muito além de recomposição salarial, ela é também por condições de tra­balho, melhoria na estrutura física das unidades, mais trabalhadores para atendimento, trazendo benefícios para a população. Essa greve foi dos servidores que bravamente lutaram em conjunto com o sindicato, que hoje é sim nosso instrumento de luta. E, principalmente, mostramos que não se humilha nem se brinca com trabalhador.

Durante esse período de suspensão da greve, vamos usar todas as nossas forças para informar a população da verdade e chamar os cidadãos para vir junto conosco no dia 18 de maio, data da nossa mesa de negociação!

Aos que lutam, nossa mensagem: SAUDAÇÕES A QUEM TEM CORAGEM!