Pesquisar
Close this search box.

A partir desta segunda (13) bebês sem comorbidades poderão se vacinar contra a Covid

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A partir desta segunda-feira (13), bebês sem comorbidades que tenham de 6 meses a menores de 2 anos completos, poderão se vacinar contra a Covid-19 em três Unidades de Saúde do município, não sendo necessário o agendamento. Já os bebês com comorbidade devem completar o esquema primário de 3 doses.

As vacinas serão disponibilizadas se segunda a sexta-feira nas unidades: Santa Mônica (8h às 16h30), CSA (8h às 16h30) e Industrial (8h às 18h30).

A vacina autorizada pelo Ministério da Saúde para esta faixa etária foi a Pfizer Baby, que pode ser aplicada no mesmo momento que outras vacinas de rotina. Caso o bebê tenha positivado para a Covid-19, é necessário aguardar 30 dias para realizar a vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) reforça que pais ou responsáveis deverão acompanhar o bebê no momento da vacinação. Além disso, é necessário levar documentos da criança e carteirinha de vacinas.

No total, deverão ser ministradas três doses com intervalo entre primeira e segunda de 28 dias (4 semanas), e entre segunda e terceira o intervalo é de 56 dias (8 semanas).

Mais informações podem ser obtidas no SOU SUS pelo telefone: 08006425250.