Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O Costeira Futebol Clube é o atual campeão na categoria juvenil do torneio
O Costeira Futebol Clube é o atual campeão na categoria juvenil do torneio

Elenco fechado, comissão técnica organizada e torcida pronta para incentivar os times nos Estádios Emílio Gunha, Pedro Nolasco, Tropical e no Centro Esportivo do Costeira. Esse era o panorama do último fim de semana para os nove times da Primeirona 2014. No entanto, ainda que estivessem ansiosos e prontos para a estreia, nada que fizessem poderia mudar as decisões da natureza. “No sábado tivemos um sol forte, mas no domingo pela manhã começou uma tempestade que continuou durante todo o dia”, conta Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária.

Com a chuva do dia 31 de agosto, o presidente precisou entrar em contato com os times, e confirmou o adiamento dos jogos. “No arbitral nós já conversamos a respeito de situações assim, então as equipes sabiam que não poderíamos começar o campeonato naquela condição. Nós apenas lembramos os times e a equipe de arbitragem”, conta.

Segundo ele, a decisão tem o objetivo de preservar os campos e a integridade física dos jogadores. “O gramado fica molhado, o que prejudica as partidas. Além disso, durante tempestades existe a possibilidade de raios, então temos que proteger os atletas”, explica.

Por isso, todas as equipes das categorias adulta e juvenil têm mais uma semana para se preparar antes da estreia e devem torcer para que o clima favoreça o início dos jogos. “Se tudo der certo, faremos a abertura na parte da manhã com dois jogos no Municipal e as demais partidas nos horários pré-estabelecidos”, informa.

Novo horário

Os confrontos que tiveram seus horários modificados envolvem as equipes Pinheiros e Juventus, que tinham jogos previstos para 13h30 e 15h30. “Agora, teremos o juvenil às 9h30 e logo depois a abertura com a presença de todos os dirigentes dos times e autoridades. Após a breve cerimônia, assistiremos à partida da categoria adulta”, adianta.

Essa mudança, segundo ele, favorece a participação de todos os times na abertura, o que não aconteceria se os jogos acontecessem no horário divulgado anteriormente. “Por isso, se programe para estar conosco nesse momento e em todos os jogos do torneio. Afinal, essa competição promete ser ainda mais acirrada”, finaliza.
sitee

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM