Uma equipe da Guarda Municipal de Araucária foi acionada na noite da última sexta-feira, 2 de dezembro, para atender o que seria uma briga entre irmãos.
Chegando ao local, na rua João Stanczyk, próximo à região do Palmital, a guarnição ouviu o relato de familiares de que a briga aconteceu porque um dos irmãos estaria mantendo relações sexuais com a cachorrinha da família. Como o acusado não estava mais na casa, os guardas orientaram os familiares a confeccionar um Boletim de Ocorrências na delegacia da Polícia Civil da cidade. Feita a orientação, a GM deixou o local.
No entanto, pouco tempo depois, a GM foi novamente chamada à residência, pois o irmão havia retornado e estaria deitado em sua cama em companhia da cachorra.
Rapidamente os guardas voltaram ao local e ficaram estarrecidos ao flagrarem a cena do homem praticando sexo com o animal em sua cama.
Constatado o fato, os guardas abordaram o sujeito, deram-lhe voz de prisão pelo crime de zoofilia e o conduziram à Delegacia para as providências cabíveis.