Compartilhe esta notícia
Acadêmicos de fisioterapia da Unifacear visitam clínica conceito em reabilitação
Alunos foram conhecer de perto a tecnologia das novas próteses. Foto: divulgação

 

Alunos do curso de Fisioterapia da Unifacear visitaram recentemente a primeira unidade de Patient Care, clínica conceito da marca Ottobock, em Curitiba, que atua no Brasil desde 1975, produzindo as mais modernas próteses. Eles foram conhecer os trabalhos da empresa, cuja marca está presente em cerca de 140 países e é referência na área de próteses e de reabilitação de amputados.


O objetivo foi proporcionar aos estudantes a oportunidade de observar a estrutura, as opções de próteses e órteses, que podem melhorar a vida dos pacientes amputados. Com essa experiência os alunos puderam entender melhor a disciplina e estabelecer uma relação com o conteúdo visto em sala de aula. Durante a visita, os alunos conheceram mais sobre os tipos de próteses e órteses produzidos pela Ottobock, a estrutura das formas de atendimento, a clínica de fisioterapia, os equipamentos de ponta para alinhamento da prótese, a oficina de moldes e a sala de treinamentos.

O gerente clínico, Gustavo Franco, juntamente com sua equipe, foram muito receptivos e atenciosos e repassaram todas as informações necessárias, além de responder aos questionamentos dos alunos.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1168 – 19/06/2019

Compartilhe esta notícia