Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A Associação das Empresas da Cidade Industrial de Araucária – Aeciar, realiza o 1º Ciclo de Palestras Beneficentes, em apoio a Casa de Acolhimento do Município. O evento será entre os dias 8 a 12 de agosto, na sede da associação, a partir das 8h15 e contará ainda com sorteio e venda de livros.

A programação começa no dia 8 com a palestra do administrador e coach Jerônimo Mendes, e o tema será “Empreendedorismo – Brasil que dá certo!”. Jerônimo tem mais de 35 anos de experiências como Klabin, Brahma, Texaco, Volvo, CSN e Consult e também é autor de vários livros publicados no Brasil, em Portugal e no México.

A palestra do dia 9 será com a Dra. Lilian Busato, com o tema “Novo Código de Processo Civil Brasileiro”. Lilian é procuradora-chefe do Banco Central do Paraná e professora de Direito Processual Civil na PUC/PR, na Escola de Magistratura do Trabalho e no Curso Professor Luiz Carlos. Também ministra aulas no Curso Superior de Advocacia OAB/PR e na Escola de Magistratura de Santa Catarina.

Helder de Oliveira ministra palestra no dia 10, com o tema “Invisibilidade – A gente precisa ver”. Graduado em Artes Plásticas pela Universidade de Belas Artes/SP e pós graduado em Geração de Sistemas e Redes Colaborativas pela University College de Tromsoe, Helder já participou de exposições individuas e coletivas no Brasil e também na Inglaterra, EUA, Suíça, entre outros países. Atualmente é supervisor cultural e pedagógico na Fundação CSN, responsável pelo Projeto Garoto Cidadão e Centro Cultural.

Também no dia 10, o psicólogo e mestre em Educação pela USP, Fábio Silvestre da Silva, falará sobre “Invisibilidade – A gente precisa ver”. Fábio já atuou na Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, na implantação do Sinase pelo Brasil. Foi presidente do CMDCA de São Paulo e autuou na primeira Coordenação de Políticas para criança e adolescente na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Atualmente é professor universitário na Universidade Anhanguera e supervisor de projetos da Fundação CSN.

No dia 11 o Dr. Bernt Entschev ministra a palestra “Cenário brasileiro e o novo perfil profissional”. Bernt é headhunter, palestrante e executivo de Gestão do Capital Humano. Também é presidente da Bernt Entschev Human Capital, conselheiro da Associação Brasileira de Recursos Humanos, comentarista de Recursos Humanos da Rede Globo, colunista de Vida Executiva da Revista Amanhã, de Recursos Humanos site A Notícia e de Recursos Humanos na Gazeta do Povo. E finalmente no dia 12 a palestra “Educando na sustentabilidade: Doenças Sexualmente Transmissíveis” será ministrada pelo Dr. Geraldo Celso Rocha. Geraldo é médico formado pela UFPR, Mestre e Doutorando em Engenharia de Produção – Ergonomia. Também é especialista em Medicina do Trabalho, Medicina Legal, Perícias Médicas, Psicologia Forense e Investigação Criminal. É perito nas áreas Previdenciário, Trabalhista, Cível, Vara da Família e Menores, Criminal, Medicina de Tráfego e ISO 9001. Preside o Tribunal de Mediação e Arbitragem de Araucária e é professor de Pós Graduação da UFSC, UFPR, Centro Europeu, Faculdade de Direito de Campo Largo, Escola de Administração judicial e Sociedade de Perícias Médicas.

Serviço

1º Ciclo de Palestras Beneficentes da Aeciar nos dias 8, 9, 10, 11 e 12 de agosto, na sede da associação, que fica na avenida das Araucárias, 5005, bairro Thomaz Coelho. O valor do convite é de R$ 30,00 e reservas poderão ser feitas pelo telefone (41) 3643-3355 ou pelo e-mail [email protected]

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM