Compartilhe esta notícia

Agora são os falsos agentes de saúde que estão agindo na cidade
Fique atento aos uniformes azuis e ao crachá de identificação usado pelos agentes

A Secretaria de Saúde de Araucária está alertando a população quanto à abordagem de criminosos que estão agindo na cidade se fazendo passar por agentes comunitários de saúde. Através deste disfarce eles conseguem entrar nas residências e aplicar golpes, além de roubarem na ausência do dono da casa. Na noite de quarta-feira, 6 de maio, a casa de uma agente de saúde municipal foi roubada e seu material de trabalho, incluindo uniforme e pasta identificada com o logotipo da Prefeitura, foi levado pelos meliantes.


Diante disso, a Secretaria de Saúde pede aos moradores que fiquem atentos a visitas de pessoas diferentes, que tentem se passar por agente comunitário para entrar na sua casa. Segundo a SMSA, os agentes comunitários de saúde já são conhecidos nas regiões onde desempenham suas funções e não houve nenhuma mudança recente no quadro de profissionais.

Além do uniforme azul usado por estes profissionais, os moradores devem solicitar o crachá de identificação da Secretaria Saúde para ter certeza de que não se trata de alguma pessoa de má fé. E ainda, se receberem a visita de alguém suspeito, os moradores deverão ligar para a Polícia Militar (190) ou para a Guarda Municipal (153).

FOTO: Carlos Poly/SMCS

Compartilhe esta notícia