Compartilhe esta notícia
Água suja em torneiras preocupa moradores - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
Moradora recolheu uma amostra da água com coloração escura

Há mais ou menos 15 dias os moradores da localidade rural de Guajuvira de Baixo estão vendo uma água suja sair das torneiras de suas casas. Eles contam que já entraram em contato com a Sanepar e fizeram inúmeras reclamações, mas até agora a água continua escura.
A moradora Maria Helena Primon disse que um técnico da companhia esteve na localidade, recolheu um pouco da água e levou para análise, mas até o momento a situação não foi resolvida. “A gente enche a máquina e não consegue lavar a roupa porque arrisca dela sair mais suja. Além da sujeira, a água tem mau cheiro. Faz dias que os vizinhos estão reclamando disso, já está na hora de a Sanepar fazer alguma coisa. Liguei na Sanepar, na Ouvidoria, mandei e-mail, fui pessoalmente na unidade aqui da cidade, e nada”, reclamou.
Marcos Antônio, proprietário de um armazém na localidade, também comentou que o técnico da Sanepar que esteve no local recolhendo uma amostra da água disse que a sujeira é causada pelo excesso de uso do poço artesiano da região. “Eles falaram que o poço não está vencendo o consumo da vila. O poço teria capacidade de trabalhar no máximo 10 horas por dia e está trabalhando 16 horas, e por isso o barro acumulado no fundo está vindo pra cima”, explicou.
Sobre a situação, a Sanepar explicou que já realizou uma vistoria no local e não encontrou nenhuma situação fora do normal. De qualquer forma, em razão das reclamações, decidiu tomar algumas medidas. A empresa fará um ajuste eletromecânico no poço que abastece o local para evitar um possível caso de turbidez, descargas na rede de água, lavará novamente o reservatório (que foi lavado há cinco meses) e, por fim, vai visitar os clientes que reclamaram para avaliar a situação caso a caso.
Foto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio