
Em dias de chuva, os usuários do transporte coletivo que utilizam o ponto de ônibus localizado na Avenida Nossa Senhora dos Remédios, em frente ao Residencial Villagio Napole, no bairro Boqueirão, enfrentam uma verdadeira maratona. O sistema de escoamento não dá conta de tanta água, sendo assim, a rua fica alagada e um verdadeiro lago se forma em frente ao ponto.
“Aqui não tem boca de lobo, por isso a água não escoa, isso sem falar que os carros ficam quase sem espaço para circular pela via, e corremos o risco de tomar um banho de água suja”, denunciou uma moradora. Ela relata ainda que cansou de ver gente sendo obrigada a andar muitos metros para pegar ônibus em outros pontos mais distantes devido à impossibilidade de ficar parada neste local. “Eu e as demais pessoas que utilizam este ponto de ônibus todos os dias agradecemos se alguém puder nos ajudar”, disse.
Conforme explica a Superintendência do Transporte Coletivo, o referido abrigo foi instalado onde existia uma estaca e está em um nível adequado com relação à rua. “No entanto, vamos dar uma olhada no local quando chover, e se for constatado o problema, solicitaremos à Secretaria de Obras que faça a drenagem necessária”, explicou o superintendente Wilmer Jacó da Silva.
Texto: Maurenn Bernardo
Publicado na edição 1155 – 21/03/2019