Alarme em estação da Sanepar irrita moradores

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

DSC_3706
Moradores da rua Presidente Costa e Silva, no bairro Costeira, não aguentam mais ouvir o barulho de um alarme instalado recentemente no reservatório de água da Sanepar, no bairro Costeira, que está disparando com frequência, e ninguém desativa. “Tem noites que o alarme dispara e assim fica até o amanhecer, é impossível conseguir dormir. Pior é quem tem que levantar cedo pra trabalhar”, reclamou o morador Ivo Miguel Ferreira Coelho.

Outro morador da rua disse que há cerca de uns 20 dias a empresa que faz a segurança do reservatório, trocou os seguranças pelo alarme e, desde então, os vizinhos não tiveram mais sossego. “Já ligamos na Sanepar e eles ainda não resolveram o problema. O barulho é muito alto, alguém precisa nos ouvir e arrumar esse alarme ou verificar o que está provocando os disparos”, comentou.

A Sanepar informou que irá verificar junto à empresa contratada para fazer a vigilância monitorada do reservatório Costeira, o que está provocando os disparos do alarme, se são ameaças de invasão, arrombamentos ou qualquer outro motivo. “Sempre que o alarme dispara, a empresa responsável pelo monitoramento deve chegar no local rapidamente e desligar”, explicou.

A empresa lembrou que os moradores podem comunicar à Sanepar se isso continuar ocorrendo, através do telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE