Alemanha faz 7x1 na Copa | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:

A organização do torneio parabeniza a equipe campeã
A organização do torneio parabeniza a equipe campeã

Depois de a Alemanha vencer o Brasil por 7×1 em um vexame histórico no Mundial 2014, o time repetiu o resultado contra outra equipe de uniforme amarelo na Copa do Mundo do Araucária Clube de Campo. Dessa vez, o resultado foi conquistado na final do torneio no último domingo, 22 de novembro, quando o time da Ucrânia engoliu essa goleada.

Segundo o organizador Kana Ribeiro, a expectativa era de um jogo difícil, pois os dois finalistas eram conhecidos pela melhor defesa (Alemanha) e melhor ataque (Ucrânia). “Por isso, o jogo começou com muito equilíbrio. Só que, logo no início, a defesa alemã armou um cerco para marcar o artilheiro da Copa, Rafael (Bola), e a estratégia deu certo”, comenta.

Aos poucos, o time foi cres­cendo durante a partida, e os sete gols foram resultado disso. “O engraçado é que a Ucrânia estava de amarelo, então foi uma goleada muito similar à sofrida pelo Brasil”, brinca Kana, que parabeniza os participantes pelo bom desempenho no campeonato.

Para completar, os torcedores ainda assistiram à disputa pelo 3º lugar, na qual a África venceu a Itália por 6×2. “Destaque para o atacante Pierre, da África, que marcou quatro vezes, garantindo o troféu”, afirma Kana.

A próxima Copa deve acontecer em 2016, e todos os times da cidade são convidados para se preparar e lutar pela “taça mais cobiçada do mundo”.
25 - esporte cor copy
Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhe esta notícia:
, ,