O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta para leilões falsos de venda de veículos por meio de sites fraudulentos que utilizam o nome e a logomarca da autarquia e do Governo do Estado. Cidadãos lesados nos certames ilegítimos tem se dirigido ao órgão ultimamente.
“Estamos recebendo com certa freqüência denúncias sobre golpes aplicados em cidadãos. Todos devemos ficar atentos com grandes descontos, com facilidades nas compras. É por aí que o golpista age com suas vítimas. É fundamental sempre prestar atenção nas informações e confrontá-las com os canais oficias do DETRAN”, destaca o diretor-geral, Adriano Furtado.
Recentemente, o site patiosetran.com promoveu divulgação falsa de venda de veículos que NÃO pertencem e nem possuem nenhum vínculo com o órgão de trânsito.
O Detran não faz leilões online e não possui nenhum canal para a realização dos mesmos. Os leilões são promovidos por leiloeiro público oficial que estará sempre identificado nos editais dos leilões divulgados no Portal Oficial do Detran-PR.
O uso indevido do nome do órgão, bem como a utilização de sua logomarca, já estão sendo investigados. O Departamento alerta para que sejam utilizados somente os seus canais oficiais.
Para ter mais segurança e confiabilidade na compra do veículo de leilão, o cidadão poderá consultar a lista dos leiloeiros oficiais do Estado.
BALANÇO – Nos últimos quatro anos, o DETRAN-PR arrecadou R$ 39.885.888,59 em 57.916 veículos leiloados, que foram divididos em 29 leilões realizados nas modalidades de circulação, sucata e reciclagem
Os valores arrecadados com são utilizados para custeio da promoção dos leilões, e o remanescente para pagamento dos débitos incidentes sobre os prontuários dos veículos, respeitando a ordem de preferência estabelecida no § 6º do Art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro e a Resolução 623/2016 do Contran.
Ainda não há previsão para a divulgação do novo calendário dos próximos leilões.
Veja os canais oficiais do DETRAN-PR:
Portal: www.detran.pr.gov.br
Redes sociais
Facebook e Instagram: @detranpr

Alerta sobre golpe de falsos leilões de veículos é emitido pelo Detran-PR, O Popular do Paraná
Foto – divulgação

Texto: Redação

VEJA TAMBÉM

Compartilhe