Alex Witkovski, atleta araucariense que participou das Paralimpíadas de Tóquio 2020 (realizadas em 2021), foi novamente convocado para treinar na Seleção Brasileira Masculina de Voleibol Sentado. Alex participará dos treinos com a seleção no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, entre os dias 17 e 24 de abril.
Esta é a sua segunda convocação neste ano para os treinos preparatórios para o Campeonato Mundial de Voleibol Sentado de 2022, que inicialmente seria realizado em maio, na cidade de Hangzhou, na China, mas devido a problemas, foi cancelado e remarcado para o mês de novembro, em Sarajevo, na Bósnia. “Também teríamos nesses últimos dias um amistoso contra a seleção da Ucrânia lá no CT, porém devido à guerra contra a Rússia, o jogo foi cancelado”, explicou Alex.
Segundo ele, esses cancelamentos acabaram proporcionando mais tempo de treinamentos para a seleção, considerando que esse Campeonato Mundial é extremamente importante, pensando já nos Jogos de Paris 2024. “A seleção está convocando integrantes novos, então a cada fase de treinamentos, temos entre 2 e 3 paratletas que são avaliados. Vamos treinar intensivamente e espero poder participar desse Mundial e quem sabe, mais uma vez, defender a seleção brasileira nas paraolimpíadas”, comenta.

Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp