Alex Witkowski conquistou o bronze no Torneio Holandês

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Alex Witkovski se tornou bem conhecido por ter sido o único atleta araucariense a ter participado de uma competição internacional de paravôlei. Ele defendeu a seleção brasileira da modalidade nas Paraolimpíadas de Tóquio 2020 (realizadas em 2021). Depois disso, o atleta alçou voos ainda maiores. Ele acaba de retornar da Holanda, onde disputou o Torneio Holandês de Voleibol Sentado, conquistando pela seleção brasileira, a medalha de bronze.

Segundo ele, no primeiro dia de campeonato a seleção brasileira enfrentou a Inglaterra e ganhou por 3×0, em um jogo considerado   relativamente fácil. No segundo jogo do dia, o adversário foi os Estados Unidos, e os brasileiros venceram por 3×1. No segundo dia o jogo foi contra a fortíssima seleção do Cazaquistão e surpreendidos pela ótima preparação do adversário, o Brasil perdeu por 3×1. À tarde enfrentou os donos da casa, a Holanda, e venceu por 3×0. No último dia de campeonato jogou contra a Alemanha, valendo vaga para a final do torneio e infelizmente perdeu de 3×1. A disputa do bronze ficou entre Brasil e Estados Unidos e o Brasil aplicou 3×0 neles e garantiu seu primeiro pódio do ano.

“O campeonato foi uma experiência excelente para minha carreira. Consegui jogar super bem na nova posição que foi me dada, ser líbero não é fácil, mas me sai muito bem e gostei demais. A chance de eu ser o líbero no Mundial é grande depois deste campeonato. O campeonato também foi muito bom para a seleção brasileira, pois serviu como um pré mundial. Agora vamos analisar nossos erros e corrigi-los para que no Mundial consigamos estar no lugar mais alto do pódio”, declarou o paratleta. 

O Campeonato Mundial será realizado em novembro, na cidade de Sarajevo, na Bósnia e contará com a participação de 16 seleções, sendo elas a Bósnia e Herzegovina (Anfitriã), Japão, Brasil, Cazaquistão, Canada, Holanda, China, Polônia, Croácia, Ruanda, Egito, Sérvia, Alemanha, Ucrânia, Iran e Estados Unidos.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE