
Alunos da Escola Municipal Aleixo Grebos, na Vila Angélica, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o escotismo, através de uma ação lúdica e educativa – o EducAção do Paraná. Eles interagiram com os integrantes do 6º Grupo Escoteiro Gralha Azul de Araucária e os grupos convidados Cavanis e Tapejara. O evento reuniu cerca de 120 participantes e contou com jogos, brincadeiras, danças e outras atividades.
Os alunos aprenderam com os escoteiros a importância da disciplina, de se envolverem com a comunidade, de se tornarem líderes verdadeiros, de acreditarem que por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, é possível construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.
No próximo dia 9 de junho o grupo Gralha Azul promoverá mais uma atividade, desta vez com a participação do recém-criado grupo de escoteiros local Pedra de Davi, da Igreja Quadrangular. Será um mutirão ecológico, que acontecerá no Colégio CTI, local onde os escoteiros também costumam realizar suas reuniões, todos os sábados. Segundo os líderes do grupo, o mutirão acontecerá simultaneamente em todo o Brasil.
Foto: divulgação
Publicado na edição 1114 – 24/05/2018