Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A primeira solenidade de formatura reuniu quase 1.200 crianças na última quarta-feira e contou até com tirolesa
A primeira solenidade de formatura reuniu quase 1.200 crianças na última quarta-feira e contou até com tirolesa

Uma formatura com direito a desfile de motos e até tirolesa marcou o encerramento das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em 2015. O evento aconteceu na última quarta-feira, 9 de dezembro, e recebeu quase 1.200 formandos no Ginásio Joval de Paula Souza.

De acordo com o policial militar e instrutor Lopatiuk, o encontro reuniu alunos do 5º ano de 18 instituições e entregou aos formandos o diploma do curso. “Além disso, eles participaram do juramento do aluno Proerd, em que afirmam se manter longe das drogas e da violência por toda a vida”, conta.
Detalhe da Legenda 2 - Cópia
Segundo ele, essa decisão é o principal objetivo da iniciativa e mostra que o trabalho desenvolvido dá resultado. “Não é uma tarefa fácil para os estudantes chegarem à formatura, pois eles participam de 10 aulas semanais a respeito de drogas, das consequências do bullying, violência e outros assuntos, que são apresentados por mim e pelo policial Terra”, comenta o instrutor, que atua de segunda a sexta-feira em diferentes turmas. “E também atendemos o Proerd Kids, que prepara estudantes mais novos para chegarem ao curso no 5º ano”, completa.

A ação já acontece em Arau­cária há 15 anos e é realizada simultaneamente em 57 países com adaptações para cada realidade. “Lembrando que há um batalhão trabalhando atrás de cada aula, desde os técnicos que preparam o material para seu país, passando pelo Estado, pelos militares e chegando dentro de casa. Afinal, é um trabalho que envolve escola, polícia e família”.

O evento contou com um animado desfile de motos
O evento contou com um animado desfile de motos


Mais formaturas

Duas instituições não rea­lizaram a formatura na última quarta-feira e seus alunos participarão do evento nesta sexta, 11 de dezembro. A solenidade na Escola Eglé Cordeiro Macha­do Pinto acontece no ginásio do CAIC às 10h, enquanto a formatura da Escola Silda Sally ocorre às 18h45 no Centro de Treinamento Dra. Zilda Arns. Mais informações a respeito do programa estão disponíveis no site www.proerdbrasil.com.br.

Texto: Raquel Derevecki / fotos: everson santos

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM