Compartilhe esta notícia

Amistosos agitam o Centro de Convivência
Os times de Araucária competiram com atletas de União da Vitória e São José dos Pinhais

Os idosos do Centro de Convivência continuam mostrando que têm saúde e vigor suficientes para dividir com muitos jovens. Dessa vez, eles participaram de jogos amistosos no Centro de Convivência Dr. Ulysses Guimarães e surpreenderam. Além do grupo de Araucária, que contou com aproximadamente 40 pessoas, idosos de União da Vitória e de São José dos Pinhais também participaram dos jogos, ultrapassando o número de 120 atletas.


De acordo com Fernanda Vaz, professora de Educação Física do grupo de Araucária, os amistosos começaram pela manhã e seguiram durante todo o dia com partidas de basquete e vôlei que fizeram muito bem aos participantes. “A prática esportiva na terceira idade é benéfica, pois proporciona a socialização, desenvolve a capacidade de mobilidade, agilidade, coordenação motora, além de promover atividades que estimulam a atenção e raciocínio lógico”, afirma.

Outro benefício dos amistosos é treinar os jogadores para as competições. No mês de agosto, por exemplo, o grupo participou de um festival em São José dos Pinhais e, em maio, marcou presença na 10ª Edição dos Jogos Interestaduais de Integração da 3ª Idade. Lá, eles conquistaram o 5º lugar geral.

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria

Compartilhe esta notícia