Depois de se envolver em uma confusão em um parque aquático da cidade, um homem acabou sendo preso pela Guarda Municipal de Araucária no final da tarde de domingo (22/01). Ele estava com a companheira no local e promoveu baderna e agressão contra funcionários e frequentadores do parque. Segundo informações dos seguranças do local, ambos estariam bastante alcoolizados e tentaram agredir as pessoas até no ponto do transporte coletivo que fica em frente ao parque.
Após promover a confusão, eles teriam deixado o local em um veículo Toyota Etios. Equipes em patrulhamento acabaram encontrando o referido veículo na Av. dos Pinhais. Os GMs realizaram a abordagem e constataram que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro, mesmo assim, pelos sintomas observados pelos policiais, o homem recebeu voz de prisão.
No momento da prisão, o homem reagiu com violência contra a equipe, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. A todo tempo o indivíduo ameaçava e xingava os agentes e quando foi colocado no compartimento de presos da viatura policial, começou a dar chutes, causando danos ao patrimônio público. O homem foi conduzido à delegacia de polícia para as providências cabíveis.