Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Recentemente, todos os atendimentos de vacinação contra a Covid-19 passaram a ocorrer nas UBS do município. A primeira, segunda ou terceira dose para pessoas com 18 anos ou mais deve ser agendada no site da Prefeitura  (www.araucaria.pr.gov.br). Segundo a Prefeitura, a agenda para a próxima semana (06/12 a 10/12) está sendo liberada. “Na hora do agendamento, o usuário deverá escolher entre as opções de unidades de saúde que o sistema apresentar”, orienta a Secretaria Municipal de Saúde.

É importante esclarecer que a 3ª dose (dose de reforço) é destinada para a população de 18 anos ou mais e deverá ser administrada cinco meses após a última dose do esquema vacinal, independente do imunizante aplicado.  Nesta situação estão, atualmente e principalmente, idosos e trabalhadores da saúde. 

Por questão de logística, alguns tipos de vacina são fornecidas apenas em algumas UBS localizadas em todas as regiões da cidade. Por isso é importante que o usuário agende na UBS mais próxima onde o sistema mostrar que há a vacina. Outra orientação importante é o usuário lembrar de reagendar a dose se não puder comparecer no dia e horário agendado. 

ADOLESCENTES

No caso da vacinação de adolescentes (12 a 17 anos), as UBS estão com doses e não há necessidade de agendamento para a 1ª dose. No caso da 2ª dose, se ainda não foi agendada, a orientação é para o agendamento ocorra no site da Prefeitura (no mesmo link da 2ª dose dos adultos). Adolescentes precisam comparecer à vacinação com um adulto responsável.

* AGENDAMENTO e outras informações sobre vacinação: CLIQUE AQUI

Texto: Assessoria

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM