Araucária agora tem Food Truck | O Popular do Paraná

Araucária agora tem Food Truck
O 1º encontro de Food Trucks da cidade começa nesta sexta-feira e segue até domingo

Um encontro de Food Trucks promete tirar os araucarienses da rotina e ainda aguçar o paladar com diversas delícias servidas em caminhonetes, kombis e outros veículos. O evento inicia às 19h desta sexta-feira na Praça da Bíblia, em frente à Câmara Municipal de Vereadores, e terá entrada gratuita.

De acordo com a empresa Lhama On Fire, produtora responsável pelo encontro, a proposta continua neste sábado, das 11h às 23h, e também no domingão, das 8h às 21h. “Nosso objetivo é fazer um evento de alto padrão, que abrirá portas para que a cidade receba outras edições do encontro de Food Trucks, então conta­remos com uma ótima estrutura de mesas e tendas, oferecendo conforto para quem prestigiar o evento”, informa.

Vale ressaltar que os Food Trucks virão de Curitiba para oferecer produtos como hambúrgueres, temaki, comida mexicana, churros, sorvetes artesanais e bebidas. “Sem contar que teremos música ambiente o tempo todo, uma exposição de carros antigos, sorteios de combos e aulas de slackline com instrutor para que os interessados possam experimentar”.

Além disso, a Lhama On Fire garante que esse é apenas o começo de uma série de eventos diferenciados que acontecerão em Araucária. “Como todos sabem, nossa cidade é carente em opções de lazer, então o Food Truck é a primeira de muitas atrações que pensamos em trazer pra cá”, adianta.

O que é Food Truck?

Pode ser definido como uma cozinha móvel, com dimensões pequenas, que transporta e vende alimentos de forma itinerante. A tendência começou nos Estados Unidos e chegou ao Brasil com o empreendedorismo de pioneiros paulistas. Hoje, a ideia já virou moda no Brasil e tem chamado a atenção dos consumidores em vários estados ao utilizar veículos como trailers, furgões, caminhonetes e caminhões adaptados.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: MARCO CHARNESKI

Compartilhe esta notícia: