Compartilhe esta notícia
Araucária foi selecionada para Projeto Inovador 2019 - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
Aplicativo trouxe mais eficiência nos serviços prestados aos cidadãos. Foto: Carlos Poly

 

Araucária está entre os nove municípios da região metropolitana de Curitiba que vão receber, durante o III Fórum de Cidades Digitais da região, o título de Projeto Inovador 2019, por iniciativas tecnológicas desenvolvidas. São nove cidades, selecionadas pela Rede Cidade Digital (RCD), promotora do encontro, que será realizado em parceria com a Prefeitura de Fazenda Rio Grande, na Associação Comercial e Empresarial do município (ACINFAZ), no dia 7 de fevereiro.

O que levou o município a figurar entre os selecionados foi o app “153 Cidadão”, uma ferramenta que possibilita aos araucarienses solicitar viatura da Guarda Municipal ou registrar denúncia, entre outras ações. O usuário precisa realizar um cadastro rápido para utilizar o aplicativo. A solicitação do morador segue direto para a Central da Guarda, que também recebe os telefonemas via 153. O aplicativo “153 Cidadão” está disponível para download gratuito, nos sistemas Android e IOS.

O app permite que a equipe da GMA localize a solicitante com maior rapidez por meio do rastreio do smartphone. No caso das mulheres que contam com medida protetiva, o aplicativo pode disponibilizar um ícone “Maria da Penha” para atendimento de emergência. Basta se cadastrar junto à Secretaria Municipal de Segurança Pública (Av. Archelau de Almeida Torres, 1181, bairro Iguaçu).

Para o diretor geral da Guarda Municipal, Antonio Edison dos Santos de Souza, este reconhecimento é gratificante para a corporação, uma vez que o trabalho que desenvolve tem foco constante na melhoria e na evolução. “Hoje temos 662 pessoas cadastradas no aplicativo, mas entre agosto de 2018 até agora, só tivemos sete chamadas. Sabemos que ainda temos muito que melhorar, e toda crítica é bem vinda”, destacou.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1147 – 24/01/2019

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio