Araucária ganha núcleo referência do “Projeto Gibinha Vôlei”

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

DSC_0991
O campeão olímpico e mundial de vôlei, Giba, esteve em Araucária na manhã desta segunda-feira, 25 de julho, para o lançamento do “Projeto Gibinha Vôlei”. Centenas de crianças lotaram o Ginásio Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira, para receber o ex-jogador de vôlei, que se emocionou bastante ao apresentar o projeto. Ele relatou para os presentes que sempre enfrentou desafios, lembrando que teve leucemia aos seis anos e também sofreu um acidente em que resultou em 150 pontos no braço. Contou que há mais de três anos sonhava em tornar este projeto realidade. “Este é um projeto que, mais do que atletas, pretende formar pessoas melhores. Eu ganhei muito. Então eu sinto que preciso retribuir. Quem sabe se em 2020 ou 2024 possa ter alguém daqui representando o Brasil nas Olimpíadas”, disse Giba.

Araucária foi escolhida para receber o primeiro núcleo do projeto, que será referência para outros locais do país. O “Gibinha Vôlei” foi criado para incentivar a prática esportiva e combater a obesidade infantil. No total, serão quase 200 crianças e adolescentes (de 6 a 16 anos) beneficiados com o projeto no município. Além das atividades físicas, os alunos receberão orientações sobre alimentação saudável.

O projeto prevê ainda festivais de lançamento e encerramento das atividades, bem como clínicas para as crianças, eventos que contarão com a presença de Giba. Todas as atividades serão desenvolvidas no Ginásio do CSU.

Além da Prefeitura, a Copel, a Usina Elétrica a Gás de Araucária (Uega) e Associação Cultural e Esportiva Campeã (Acecamp) também são parceiras no projeto. O “Gibinha Vôlei” é financiado por lei de incentivo federal, mas pode ser feito também por parceria público-privada (PPP).

Serviço

Mais informações sobre o “Gibinha Vôlei” poderão ser obtidas pelo telefone (41) 3614-7917 ou pelo e-mail projetos.smel@araucaria.pr.gov.br

Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE