Araucária registrou a menor temperatura da região

Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os termômetros na cidade-símbolo do Paraná marcaram 0,5ºC  e a forte geada resultou em belíssimas paisagens no município
Os termômetros na cidade-símbolo do Paraná marcaram 0,5ºC
e a forte geada resultou em belíssimas paisagens no município

O inverno começa oficialmente no próximo domingo, 21 de junho. No entanto, Araucária teve a oportunidade de sentir o gostinho da época mais fria do ano com antecedência e já registrou 0,5ºC na última terça-feira, 16 de junho. “Essa foi a menor temperatura desde agosto de 2013 e superou os 0,6ºC marcados pelos termômetros em Curitiba esta semana”, informou Lizandro Jacobsen, meteorologista do Simepar.

Segundo ele, o frio intenso foi causado por uma massa polar e perderá força nos próximos dias. No entanto, a tendência é que resfriamentos como esse sejam comuns este ano e a população deve estar pronta para recebê-los. “Principalmente ao prevenir quadros de resfriados e gripes, comuns nessa época”, informa a especialista em Clínica Médica Dra. Marcia Thiesen.
Detalhe 2 - Cópia
Sai pra lá, gripe!

A doutora Marcia Puppo Thiesen dá dicas de como prevenir gripes e resfriados nesta época do ano
A doutora Marcia Puppo Thiesen dá dicas de como prevenir gripes e resfriados nesta época do ano

Por isso, ela afirma que alguns cuidados são necessários. “Primeiramente é importante vacinar-se, pois a vacina protege dos principais vírus circulantes em cada inverno, principalmente o H1N1”, informa.

Além disso, ela garante que vale a pena caprichar nos agasalhos, ingerir muita água e dar atenção aos cuidados básicos de higiene. “A maioria das transmissões de gripe e resfriados ocorre depois de cumprimentar alguém gripado, pois se você levar as mãos à boca já ‘pegará’ a gripe”, informa a doutora, que também aconselha todos a evitarem aglomerações e manterem todos os ambientes ventilados.

Para completar, ela informa que aqueles que já foram surpreendidos com os sintomas devem procurar orientação médica o quanto antes. “Evite a automedicação e não menospreze a gripe porque ela pode complicar-se principalmente em crianças, idosos e imunodeprimidos, evoluindo para quadros de sinusite e pneumonia”, adverte.

Seguindo esses conselhos, será possível aproveitar as lindas paisagens resultantes das baixas tempe­raturas com saúde e tranquilidade. Então, fique atento!
Legenda 1 - Cópia

Texto: Raquel Derevecki / Fotos: Marco charneski / divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE