Araucária se dá bem no Paranaense de Estreantes

As garotas competiram com sete equipes do estado, e ficaram em 3º lugar
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
As garotas competiram  com sete equipes do estado, e ficaram em 3º lugar
As garotas competiram
com sete equipes do estado, e ficaram em 3º lugar

Outras araucarienses que competem em Curitiba também se destacaram
Outras araucarienses que competem em Curitiba também se destacaram

Seis garotas de oito e nove anos representaram Arau­cária no Campeonato Paranaense de Estreantes e mostraram que a ginástica rítmica está rendendo frutos em Araucária. Isso mesmo! As meninas encantaram o público nas apresentações e conquistaram o 3º lugar na categoria por equipe. O evento aconteceu nos dias 4 e 5 de dezembro, em Cascavel, e fechou o calendário de provas de 2016.

De acordo com a treinadora Gabriela Alves, essa competição contou com 51 atletas do estado que nunca haviam participado em um torneio, e foi uma ótima oportunidade para as araucarienses testarem seu potencial. “Além do 3º lugar no conjunto, elas também competiram no individual em que a Gabriela Trzas­kos ficou na 10ª colocação, a Kamilly Zorzanello em 18º, a Julia Valindorff em 20º e a Maria Fernanda Gonzaga em 29º”, conta.

Para Noeli Malaquias Trzaskos, mãe da pequena Gabriela, o evento foi maravilhoso e as garotas, incríveis. “Elas começaram agora e já emocionaram a torcida de pais e amigos porque são bem dedicadas. Teve até uma delas que competiu lesionada com muita força de vontade”, comenta.

Segundo ela, o resultado mostrou que sua decisão de colocar a filha em um esporte da cidade valeu a pena. “Queríamos que a Gabriela praticasse alguma atividade física, e isso fez muito bem pra ela. Por isso, estamos muito felizes com nossa atleta em casa”, comemora.

A treinadora também está animada com os resultados e promete novidades para 2016. “Quero desenvolver essas garotas ainda mais e tenho certeza que essa foi apenas a primeira de muitas medalhas que estão por vir”, afirma a jovem, que agradece aos pais e à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer pelo apoio.

MAIS RESULTADOS

Além da equipe de Araucária subir no pódio da categoria por equipe, mais duas araucarienses se destacaram na competição ao conquistarem o 1º lugar na categoria individual e também o 2º lugar por equipe.

A primeira delas é a pequena Isadora Carnielli de Oliveira, de oito anos, que teve seus primeiros contatos com a ginástica rítmica na cidade-símbolo do Paraná em agosto de 2014, mas acabou transferindo seus treinos para o Clube Agir, na Universidade Positivo, em Curitiba. Assim, a atleta continuou morando no Centro de Araucária e estudando na Escola Archelau de Almeida Torres, enquanto treina todas as tardes na capital. “São treinos bem puxados das 14h às 18h, e como ela é muito dedicada, conseguiu ser campeã logo no seu primeiro torneio deixando 50 concorrentes para trás”, conta a mãe Eliane Cristina, orgulhosa.

Já a segunda araucariense vitoriosa é a Yasmim Gonçalves Costa. Moradora do Costeira, a garotinha de oito anos treina no mesmo clube que a colega Isadora e teve a alegria de acompanhar a amiga no pódio para receber a medalha de 2º lugar por equipe. “Elas foram muito bem e estão de parabéns!”, garante Eliane.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE