Pesquisar
Close this search box.

Araucária sedia evento de municipalização com a SEJUF

Foto: Carlos Poly
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Araucária sedia evento de municipalização com a SEJUF
Foto: Carlos Poly

As Secretarias Municipais do Governo e de Assistência Social  em ação conjunta com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (SEJUF) e o Escritório Regional de Curitiba, realizaram um evento de municipalização na quinta-feira, 7 de outubro, em Araucária. O evento contou com a participação de 12 cidades: Lapa, Contenda, Quitandinha, Mandirituba, Rio Negro, Campo do Tenente, Piên, Campo Largo, Balsa Nova, Campo Magro, Porto Amazonas e a sede Araucária.

O foco foi o fortalecimento do diálogo com os municípios da região metropolitana de Curitiba (RMC), para o desenvolvimento de ações sociais nas Áreas Assistência Social, Criança e Adolescente, Idoso, Pessoa com Deficiência, Garantia de Direitos, Consumidor, Trabalho e Emprego, Socioeducação, Mulher e Juventude.

O evento se dividiu em 3 momentos principais. O primeiro disponibilizou balcões de atendimentos com técnicos dos departamentos do Escritório Regional, que apresentaram diversas ações da SEJUF e tiraram dúvidas apresentadas pelos técnicos municipais, conselhos de direitos e conselhos tutelares. Houve ainda um almoço para responsáveis de empresas locais e autoridades para apresentar programas como o Cartão Futuro, que é destinado às empresas e incentiva a inserção de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no mercado de trabalho na condição de aprendizes.

O terceiro ato ocorreu com a presença do deputado federal Reinhold Stephanes Junior e com o Secretário da SEJUF – Ney Leprevost, além de 2 prefeitos municipais (Contenda e Rio Negro), vice-prefeitos (de Araucária e Mandirituba), autoridades locais, empresários, secretários e técnicos municipais, representantes da sociedade civil, Avança Araucária e da Aciaa. Nesse momento ocorreu uma assinatura simbólica da primeira adesão ao Cartão Futuro na modalidade Socioeducativa no Estado.

Texto: PMA