Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Maicon e Leandro precisam ficar no “Top 3” para conquistar uma vaga no Mundial da modalidade
Maicon e Leandro precisam ficar no “Top 3” para conquistar uma vaga no Mundial da modalidade

A ansiedade começa a tomar conta dos atletas Leandro Silva e Maicon Sulivan. Afinal, depois de enfrentarem diversas competições dentro e fora do país, eles encaram neste domingo, 27 de setembro, o Powerman um dos principais circuitos de Duathlon do mundo.

Segundo o atleta Maicon, é a primeira vez que essa prova acontece na América do Sul e dará aos primeiros colocados a chance de enfrentar o Mundial da modalidade, que deve acontecer este ano em Zofingen, na Suíça. “Nós estamos nos preparando há um ano com até quatro horas de treino por dia, então acredito que será uma ótima competição e vou brigar para ficar no Top 3”, garante o rapaz, que viaja para Florianópolis neste sábado pela manhã.

Assim como ele, o atleta Leandro também está empolgado com a chance. No entanto, está preocupado com sua saúde. “Eu sofri um acidente no trabalho há alguns meses e estou com uma inflamação no joelho há mais de 20 dias. Então, torço para que não esteja doendo e eu possa completar a prova”, adianta.

Segundo os arau­carienses, a compe­tição contará com 60km de ciclismo e 10km de corrida pelas praias catarinenses. “Será um percurso muito difícil com competidores de alto nível, mas estamos felizes em participar e vamos lutar por bons resultados”, prometem.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM